quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fiz o que não gostaria. E agora?

Sou casada e cristã, mas me envolvi em um relacionamento homossexual secreto. Sei que é pecado, porém não consigo sair dessa situação. O que faço?


Não se precipite. Não faça besteira. Qualquer ser humano pode cair e, para levantar, precisa receber cuidado e carinho. Não vou ficar falando o tamanho ou o quanto essas ações que você citou são pecaminosas porque isso você já sabe. O que você precisa é se reerguer. Em primeiro lugar, não conte ainda para o seu marido. Na terapia do reerguimento, vai aparecer o momento e o jeito certos para isso.

Segundo ponto: intensifique o seu relacionamento particular e diário com Deus. Se você lia dois capítulos da Bíblia por dia, agora leia seis. Se você dedicava uma hora do dia para a oração, agora dedique três. Se você jejuava uma vez por semana, agora jejue três. E proceda dessa maneira com o louvor, testemunho, serviço para Deus, etc. Nessa intensificação devocional, não fique lamuriando o seu pecado. Gaste mais tempo com Deus falando de outras coisas. Ao aumentar a amizade com Ele, você vai enfraquecer a sua natureza pecaminosa. Mas isso não vai bastar, não será o suficiente.

Terceiro passo: troque suas amizades, procure pessoas que erguerão seu caráter em princípios e valores. Tenha, com esse tipo de gente, relacionamentos sociais intensos.

Quarto ponto: esse é um tipo de problema do qual a pessoa não consegue sair sozinha. Você precisa da ajuda de outra pessoa, e de uma que esteja capacitada e disposta para lhe ajudar. Portanto, eu lhe aconselho a buscar um psicólogo cristão criacionista, urgentemente. Somente um conselheiro neutro, imparcial e capacitado poderá lhe orientar, com a ajuda de Deus. Quem sabe você pode começar esta busca pelo site que indico aqui na “Sala”, sobre psicologia (http://virgilionascimento.blogspot.com), e, a partir dali, conseguir a indicação de um bom psicólogo cristão da sua cidade.

Em quinto lugar, mas urgentemente também, leia bons livros que favoreçam sua recuperação. O conselheiro que você procurar, por conhecer melhor o contexto da sua história, poderá lhe indicar uma bibliografia com mais propriedade do que eu o faria daqui, à distância.

Por último, reinvista em seu casamento. Para tanto, sugiro que você leia, juntamente com seu marido, o livro Ela Precisa, Ele Deseja, de Dr. Willard F. Harley Jr., da editora Candeia. Coloquem em prática o que esse livro ensina sobre o casamento. Leiam, também, o livro O Ato Conjugal, de Tim LaHaye.

Se você se esforçar em todos esses pontos nos quais estou lhe orientando, minha amiga, você vai sair dessa, para a honra e glória de Deus e do seu casamento.

Em Cristo,



 
Pergunta Que Será Respondida Amanhã
 
A salvação é uma iniciativa de quem? Quem a efetua? É ação de quem? Quem participa ativamente da salvação? Deus ou o ser humano?

3 comentários:

  1. JESUS já nos deu o exemplo de como vencer as tentações. É no ''Está Escrito''. MATEUS 4:1-11.
    ‘’A resistência à tentação deve partir do homem, que por sua vez deve obter de Deus o poder." Atos dos Apóstolos, pág. 482

    ''Se enfretassemos Satanas como Jesus fez, háveriamos de escapar a muita derrota'' O Desejado de Todas as Nações, pág.81-87.

    Escondi a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti. Sal. 119:11.

    ''Pela fé, o pecado não terá domínio sobre nós. Deus nos toma a mão da fé, e leva a apoderar-se fimimente da divindade de Cristo, a fim de atigirmos a perfeição de caráter.''
    Obs: A perfeição de caráter aqui exposta não é perfeccionismo humano, mas é DEUS vivendo em nós e por nós''

    ''Toda promessa da Palavra de DEUS nos pertence. '' De tudo que sai da boca de DEUS'' havemos de viver'' Amém!!

    Obs: Meu e-mail é gaa_05_87@hotmail.com

    Escondi a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti. Sal. 119:11.

    ResponderExcluir
  2. A salvação é uma iniciativa de quem? Quem a efetua? É ação de quem? Quem participa ativamente da salvação? Deus ou o ser humano?

    Resposta:''O sacrifício de Cristo foi real e efetivo em favor de todo o mundo, tal que a única razão para que al­guém possa perder-se é escolher resistir a graça salvadora de Deus. Para os que finalmente forem salvos, foi Deus quem tomou a iniciativa; no caso dos perdidos, foram eles que tomaram a iniciativa. A salvação é pela fé; a con­denação é pela descrença.''

    ''A fé verdadeira implica em inteira submissão e entrega de nossa vontade a Deus. Tendo essa fé genuí­na é fácil ser salvo. O pecado, embora seja a transgressão da lei de Deus, é um constante resistir à Sua graça. Uma vez que Cristo já pagou o castigo pelo pecado de todo o homem, a única razão por que finalmente alguém pode ser condenado é a contínua descrença, uma recusa de apreciar a redenção conseguida por Cristo na cruz e ministrada por Ele como Sumo Sacerdote no Santuário Celestial. O verdadeiro evangelho tira o véu dessa des­crença e conduz a um arrependimento efetivo, que prepara o crente para o retorno de Cristo. ''

    ResponderExcluir
  3. Assuntos como esses são muito delicados. Penso que precisamos estar sempre muito conectados a Deus porque qualquer um de nós pode cair. E ai daquele que está de pé, que cuide para que não caia. Estejamos sintonizados e buscando o batismo do Espírito Santo a cada dia, inclusive para amar nosso conjugê e fazer com que seja feliz.

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com