sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Igreja Para Homossexuais



Como homossexual, posso freqüentar a igreja, ou ela é mais uma instituição preconceituosa?






Meu prezado irmão em Cristo,
 
O cristianismo verdadeiro deve abraçar, não somente os homossexuais, mas a todas as pessoas, sem distinção (Mateus 11:28). Cristo era acusado porque, segundo os fariseus, “comia com os pecadores” (Lucas 15:1-2). Ele respondeu que o médico não era para os sãos, e sim para os doentes (Lucas 5:31). E que bom, que Ele se interessa em aproximar-se dos pecadores, pois se não fosse assim, ninguém de nós teríamos acesso a Ele, pois somos todos pecadores, segundo a própria Bíblia (Romanos 5:12; 3:23).

Qualquer pessoa pode freqüentar a igreja (Hebreus 10:25). Como instituição, apesar de reconhecermos que a Bíblia condena o ato homossexual (Romanos 1:26-27; Levítico 18:22; 1Coríntios 6:9; 1Timóteo 1:10-11), nós aceitamos a pessoa que é homossexual (João 6:37). Cabe a nós sabermos separar o “ato” da “pessoa”. Deus não aceita o homossexualismo, mas ama o homossexual (João 3:16). Portanto, a igreja entende que um homossexual pode e deve freqüentá-la, em todas as suas reuniões, participando da adoração, recebendo todos os ensinos e comungando com todos os demais crentes. Isto, é uma posição institucional, como o senhor mesmo escreveu.

Entretanto, a instituição não pode obrigar as pessoas. Assim como a instituição pode aceitar que o homossexual a freqüente mas não pode obrigá-lo a continuar ou não com esta opção sexual, por ser isto um quesito do livre arbítrio do indivíduo, a instituição também não tem como interferir no modo de pensar de pessoas que pensam de forma diferente. Nós ensinamos a todos a não serem preconceituosos. Mas a igreja é como um hospital (vide metáfora de Cristo como o médico citada acima), está cheia de pessoas com problemas. Inclusive, com problemas de dificuldade em relacionar-se, em saber aceitar os outros com suas diferenças, etc. Isto já fora previsto pelo Mestre da igreja (Mateus 13:24-30), quando Ele explicou que deveríamos deixar que o joio convivesse com o trigo até que Ele viesse e separasse. Como ainda não aconteceu a volta de Jesus, procuramos seguir o conselho de Paulo em Efésios 4:2.

Se o irmão quiser ajuda, tanto em mais detalhes sobre como manter sua comunhão com Deus (coletiva e/ou pessoal), como em lidar com sua opção sexual, estamos dispostos a continuar oferecendo-lhe o nosso “ombro amigo”. Portanto, sinta-se à vontade em continuar correspondendo-se conosco. Recomendo-lhe que leia o livro “Maravilhosa Graça”, de Philip Yancey.

Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade (Hebreus 4:16)”.


Um abraço,


Pergunta Que Será Respondida Amanhã:

Surpresa!!!!

4 comentários:

  1. O cristianismo verdadeiro deve abraçar, não somente os homossexuais, mas a todas as pessoas, sem distinção alguma (Mateus 11:28).
    Verdade! Uma prova disso é que nós aceitamos os divorciados pela 1ª 2ª 3ª ou 4ª ou 5ªvez. Não importa quantas vezes um irmão queira se divorciar. A Igreja sempre estará de braços abertos para receber a todos!

    OBS: Ela já está amaldicoada mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo.

    É verdade o que você disse!

    Não devemos deixar que um homossexual frequente nossa Igreja, já que o mesmo pode transmitir a "lepra homossexual" para os santos.

    Aliais, seria aconselhável que o ancião o expulsasse do templo e se o mesmo não quiser sair, o melhor a fazer é chamar a Polícia!

    Existe na minha rua um casal de lésbica que vem enfrentando alguns problemas. Eu convidei elas para irem à Igreja e as mesmas aceitaram. Ligarei nesse exato momento para desmarcar o convite!

    Você iluminou a minha mente! Obrigado!


    Um grande abraço fraterno.

    P.S.: Se os pioneiros adventistas tivessem o mesmo pensamento do senhor "Anônimo", a IASD já teria se extinguido há décadas atrás!

    ResponderExcluir
  3. Amigos devemos amar sim as pessoas que tem o seu livre arbítrio,(ou seja as pessoas que escolheram os seus caminhos)porém nunca amar as suas praticas, que a bíblia condena.

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com