segunda-feira, 9 de abril de 2012

ESPERANÇA DAVÍDICA - 2Samuel 22-24


Quero falar com você, especificamente, sobre esperança. Porque na nossa leitura de hoje, no capítulo 23 de 2Samuel tem as últimas palavras de Davi, palavras muito inspiradas de esperança.
Digo inspiradas, porque Davi se apresenta realmente como um profeta. No verso dois, ele começa dizendo: “O Espírito do SENHOR falou por meu intermédio; sua palavra esteve em minha língua.”
Isso dá um peso muito grande para o texto que segue, pois as últimas palavras de uma pessoa contam muito, não é mesmo? Quando um homem está no corredor da morte, cada palavra que ele pensa em dizer, mede muito bem, porque é um momento muito solene. Quando as pessoas sabem que alguém está para morrer, elas querem saber quais serão as suas últimas palavras.
Fiz uma busca na internet sobre as últimas palavras de pessoas famosas e de pessoas comuns. Levei um susto ao buscar pelo termo “as últimas palavras” e encontrar 2430 mil referências. É muito interesse em saber o que uma pessoa diz antes de morrer, já que as palavras geralmente são de desespero.
As últimas palavras de Davi mostram algo muito bonito para nós. Veja bem: Davi foi um ser humano que, como qualquer outra pessoa, teve seus acertos e erros. Ele pecou, se arrependeu, teve altos e baixos... Mas, no fim da sua vida, depois de ter pedido perdão, expressou que estava totalmente confiante de que Deus lhe daria a salvação. Davi estava morrendo, certo de que seria salvo.
Isso foi confirmado mais tarde, em Atos 13:22, onde declara que Davi foi considerado segundo o coração de Deus. Davi morreu em paz por ser um homem de acordo com o coração do Pai.
Uma das suas últimas declarações foi dizer que, por ter essa certeza da salvação, era em Deus que estava toda a esperança dele. Se parafrasearmos suas palavras, ele diria: “Se minha esperança está no Senhor, posso seguir seguro até o fim da vida porque terei a certeza de que serei salvo desta própria vida para eternidade com o próprio Deus.”
E você, tem a certeza da salvação? Como podemos ter certeza de que estamos salvos? A fim de ter certeza da salvação, precisamos entender o plano da salvação. Para isso, é fundamental que se estude as Escrituras. Então, vou recomendar umas leituras para você fazer na sua Bíblia sobre esse assunto: João 3:16, Romanos 10:9, Hebreus 9:13-14, Apocalipse 22:17 e João 6:37, onde diz: “Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.”
O plano de salvação é maravilhoso; quando corretamente compreendido, traz uma profunda alegria de viver. Aceite Jesus agora mesmo!

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com