sexta-feira, 27 de abril de 2012

EZEQUIAS OROU - 2Reis 18-19


Hoje pela manhã fiz minha leitura bíblica lendo em voz alta. Como é bom internalizar, ao máximo possível, as palavras que Deus quer nos transmitir. A leitura me levou à oração. Conversei com Ele. Tudo está em Suas mãos.
Mas e você? Está fazendo, diariamente, sua leitura bíblica? Pegue sua Bíblia. Vamos abri-la em 2Reis 18. Como é o título que está na sua Bíblia? Fala sobre um tal de Ezequias? Na minha Bíblia, o título é: “O Reinado de Ezequias, Rei de Judá”. Na nossa leitura de hoje, vamos estudar sobre esse personagem.
Fazer o comentário, mas por gentileza, sozinho, leia esses dois capítulos ainda hoje, ok? Antes de estudarmos a Bíblia, é muito importante que façamos uma oração. Então, antes de escrever o texto de hoje, já fiz minha oração. Mas convido você a fazer sua oração antes de ler o relato sagrado.
O personagem da nossa história bíblica de hoje, o rei Ezequias, foi uma inspiração de vida para nós. Ele foi um cristão que nós deveríamos olhar para tirar alguns exemplos para nossa vida. Ezequias era o líder político e sua vida foi vivida em dedicação e adoração a Deus. Veja o que a Bíblia diz a respeito dele: “Ele fez o que o SENHOR aprova, tal como tinha feito Davi, seu predecessor. Ezequias confiava no SENHOR, o Deus de Israel. Nunca houve ninguém como ele entre todos os reis de Judá, nem antes nem depois dele. Ele se apegou ao SENHOR e não deixou de segui-lo; obedeceu aos mandamentos que o SENHOR tinha dado a Moisés. E o SENHOR estava com ele; era bem-sucedido em tudo o que fazia” (2Reis 18:3; 5-7).
 Que maravilha! Já pensou se fosse escrito algo parecido sobre você num best-seller? E sabe qual era o segredo do Ezequias? Dê uma olhada na leitura de hoje e verá que para tudo que Ezequias iria fazer, ele orava, pedia conselhos ao profeta, orava novamente e, enquanto não recebia uma resposta de Deus, não agia. E Deus é tão bom que, muitas vezes, era Deus quem agia por Ezequias. Foi por isso que convidei você para orarmos antes de lermos a Bíblia.
Tenha esse hábito de ter sempre uma vida de oração. E o Senhor estará com você, tornando-o bem-sucedido em tudo o que fizer. Lembre-se que a oração é a resposta para todos os problemas da vida. Ela nos coloca em harmonia com a sabedoria divina, que sabe como ajustar todas as coisas perfeitamente. Frequentemente não oramos a respeito de determinada situação porque, do nosso ponto de vista, ela parece sem esperança. Mas nada é impossível para Deus. Qualquer que seja a necessidade ou desejo, se confiarmos em Deus, Ele os suprirá. O que quer que esteja nos causando preocupação ou ansiedade, deixemos de focalizar a dificuldade e confiemos em Deus para cura, amor e poder.
Siga confiante com Jesus!

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com