quarta-feira, 18 de abril de 2012

WWW.ESPERANCA.COM.BR - 1Reis 17-19


“Não existe mais esperança. Não tem mais jeito. Acabou. Beco sem saída. Não dá mais. Desisto. Já era.” Já conviveu com essas frases? Quero dizer-lhe uma coisa: se a situação parece ser de desespero, se não tem mais esperança, tenha certeza de que ainda não é o fim, porque, com Deus, todo fim é feliz, e se é feliz, é cheiro de esperança. Então, se ainda não é o fim, o jeito é esperar para ver. E se o jeito é esperar, então não existe situação no mundo que justifique a falta de esperança.
Um tempo atrás, eu estava com um grande amigo e colega de trabalho no hospital com um câncer fatal. Ele estava sofrendo! Aos olhos humanos, ele estava num quadro irreversível pela medicina. O carro dele estava no estacionamento do nosso escritório. Como eu estava cuidando do carro dele, um dia, fui dar uma olhadinha no veículo e achei uma surpresa.
Algum colega foi até lá e colocou um adesivo no vidro traseiro. Sei que foi alguém do trabalho, porque o adesivo era do nosso trabalho. Decidi arrancar o adesivo porque sabia que meu amigo abominava adesivos. Mas quando fui arrancá-lo, ao olhar para ele, lembrei do dono do carro padecendo entre a vida e a morte no hospital. Não tive coragem de arrancar o adesivo porque dizia www.esperanca.com.br . No bem de alguém que estava lutando para viver, estava a estampa bem grande do ponto de esperança. Aquilo mexeu comigo porque meu amigo estava cheio de esperança. Ele confiava muito em Deus e apostava na cura divina. Ele tinha consciência de que seu quadro clínico era sério, mas nunca se desesperou. Quando o visitávamos, saíamos animados porque ele transmitia esperança.
Quando pensei nisso, o adesivo no vidro do carro teve um outro significado para mim. Eu o deixei lá, embora contrariando qualquer lógica passada. Deixei lá para que passasse a estampar a esperança que temos de que ainda veremos o nosso amigo novamente.
Porque quando todos os nossos recursos humanos acabam, quando tudo nos separa, o que nos une é a esperança que temos em Deus, já que Ele contraria toda a lógica humana para nos fazer viver, segundo os planos dEle, não importando a nossa capacidade.
O extremo dos homens é a oportunidade de Deus. Aconteceu com Elias. Quando todas as portas se fecharam, ele teve a oportunidade de fazer a única coisa ilógica que lhe restava: esperar no Senhor. Ele sentou-se no meio do deserto e ficou esperando por comida. Os urubus levaram pão a ele!
Isso tem lógica? Não é uma questão de lógica, mas de esperança. Portanto, acesse www.esperanca.com.br .

Um abraço,
@Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com