sábado, 14 de abril de 2012

FRUTIFIQUE! - 1Reis 09-10


Você já fez a leitura de hoje? Ainda não? Então, pegue sua Bíblia e leia a história bíblica, pois ela está empolgante.
No começo do capítulo nove, vemos a aliança que Deus fez com Salomão, seguindo com as atribuições de Salomão, ou seja, as demais atividades que ele tinha, além de ser rei. Já em 1Reis 10, há uma história bem conhecida: o relato da visita que a rainha de Sabá fez a Salomão.
Salomão era muito próspero e suas riquezas chamavam a atenção das pessoas. Elas vinham conhecer tudo o que Salomão dominava para saber qual era seu segredo. Na lista das riquezas de Salomão que aparece a partir de 1Reis 10:14, tem um item que achei muito inusitado. É muito óbvio colocar numa lista de riquezas, coisas como bens materiais, ouro, gado, etc., mas nessa lista, há um outro item, constando como riqueza, porém não é muito comum: a sabedoria. Esse era um bem que o rei possuía.
A Bíblia fala que Salomão chegou a ser maior que todos os reis do mundo tanto em riquezas materiais quanto em sabedoria. O resultado disso é que o mundo inteiro procurava ir ter com Salomão para ouvir a sabedoria que Deus tinha colocado no coração dele.
Já parou para pensar no que isso significa para nós, cristãos? Reflita por um instante: como vimos numa leitura bíblica dias atrás, Salomão tornou-se sábio porque pediu isso a Deus, e Deus quis lhe dar a sabedoria como ele tinha pedido. Quando o rei ficou sábio, as pessoas iam aprender com ele sobre o dom que Deus lhe havia dado.
Isso não diz nada para você? A Bíblia fala que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (ver Salmo 111:10). Se o princípio da sabedoria é o temor do Senhor, então isso indica que podemos fazer como Salomão, começando nossa carreira, ultrapassando as barreiras e realizando sonhos com o temor do Senhor.
A base do nosso cristianismo deve acontecer no campo da comunhão pessoal. Quando fazemos a devoção pessoal, em oração a Deus, em nosso culto particular diário, podemos pedir para Deus os dons que Ele quer conceder, inclusive, o dom da sabedoria. Esse relacionamento é uma forma de temer ao Senhor.
A partir disso, Deus concederá os dons que Ele deseja dar-lhe, inclusive, o dom imprescindível do batismo do Espírito Santo. Acontecido isso, então uma coisa será inevitável. Como aconteceu com Salomão, será inevitável o testemunho pessoal que você vai dar de Jesus.
Você percebe? Para dar frutos, uma árvore não precisa fazer força, pois, se estiver plantada, frutificará. As pessoas perceberão uma transformação em sua vida também.
Frutifique!

Um abraço,

@Valdeci_Junior
e
Fátima Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com