quarta-feira, 25 de abril de 2012

MILAGREIRO DE DEUS - 2Reis 12-14


Quero destacar um personagem que só perdeu para Jesus, num recorde. Está nesta leitura bíblica de hoje, aí. Ele era um homem de Deus. E você sabe que os relatos sobre milagres costumam fazer parte da vida dos grandes líderes religiosos como Confúcio, Buda, Maomé e é claro, o próprio Jesus Cristo. Então, tenho uma pergunta: “Depois de Jesus, qual foi o personagem bíblico que mais fez milagres na Bíblia?” Você sabe? Vou dar uma dica: ele foi aluno de Elias.
            Na realidade, depois de Elias, esse personagem bíblico tornou-se o diretor da Escola dos Profetas de Israel. Como ele recebeu o dobro do poder espiritual de Elias, o ministério dele foi carregado de muitos prodígios. Já descobriu de quem estou falando?
            Ele foi um profeta popular que atendia desde os cidadãos comuns até os reis, quando pediam ajuda. Lembrou? Sim, foi Eliseu! Provavelmente, ele foi o profeta que mais fez milagres depois de Jesus. Além de fazer maravilhas, o mais importante no currículo de Eliseu é que ele foi um dos personagens mais queridos da Bíblia. Então, muito mais que fazer milagres, esse homem foi o profeta da paz.
            Isso é mais importante que ser milagreiro. Há pessoas que não compreendem como se explica o fato de o Senhor fazer milagres para algumas pessoas e outras não. Mas isso não é para compreender ou aceitar que Deus sabe o que é melhor para cada pessoa. Porque nossa fé não deve depender de milagres e sim depender da pura confiança.
Você sabe que até Satanás faz milagres? E como iremos reconhecê-los? Uma das maneiras de identificá-los é observar se a pessoa ou a igreja que os opera chama a atenção para sim e não para Jesus. Outro detalhe é que embora os milagres sejam feitos em nome de Deus, eles tornam-se o centro das atenções e Deus fica de lado, em segundo plano.
            Você conhece algum milagre moderno? Eu lhe incentivo a estudar mais sobre o assunto na própria vida de Eliseu. Você aprenderá que Deus é capaz de fazer coisas fantásticas por meio de quem se entrega a Ele. Talvez não consigamos fazer coisas miraculosas, mas qualquer um pode fazer o milagre de ser um pacificador, lembrando que não devemos perder a humildade, pois é o Espírito Santo que opera através de nós.
            Muitas vezes, Deus também quer que acreditemos nEle, embora não vejamos milagres. João Batista, o maior dos profetas, que nunca os fez, precisou de milagre e não recebeu, mas morreu firme na fé. Siga confiante em Jesus!

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com