domingo, 19 de setembro de 2010

Fora Ficam Os Cães




“Eu gostaria de saber o sentido da palavra “cães”, em Apocalipse 22:15”









Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.
Apocalipse 22:15

Chamar alguém de cão era uma expressão idiomática do judeu ao referir-se a alguém que não fosse circuncidado. Um exemplo próximo na nossa cultura é quando descrevemos alguém como pagão: está subtendido que ele não é batizado. Assim também, quando o judeu descrevia alguém como cão, ele estava querendo dizer que era alguém que não aceitara pertencer ao povo de Deus. Uma interpretação adaptada para o nosso contexto desta expressão de Ap. 22:15 seria:

Aqueles que não aceitarem o pacto de aliança e fidelidade com o Senhor Jesus Cristo ficarão fora da cidade santa.

O meu desejo é que você faça parte daqueles que terão aceitado a Jesus e estarão dentro da cidade.

Com apreço,


Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
O livro do Apocalipse tem muitos símbolos. Isto faz com que eu tenha dificuldade em entender o texto apocalíptico. Por favor, eu gostaria de conhecer melhor os símbolos do Apocaplise. Não seria possível criar uma lista dos símbolos e seus significados?

9 comentários:

  1. OS CÃES DE QUE A BIBLIA FALA ,
    SÃO EXATAMENTE OS MAUS OBREIROS, QUE ARRANCAM O COURO DAS OVELHAS ,E COMEM A GORDURA DELAS,
    COMO FALA EM ISAIAS 55-10-11

    ResponderExcluir
  2. Eu ja ouvi dizer que cães sao os desviados ,ou seja foram limpo uma vez depois se sujou ,assim como o cao que volta a comer do vomito ,a biblia compara a quem se desviou como o cão que como seu vomito ...ecaaa

    ResponderExcluir
  3. uma pergunta...apos o arrebatamento ainda havera conversao das almas....?

    ResponderExcluir
  4. Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
    E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
    Isaías 56:10,11

    ResponderExcluir
  5. Quando subirmos para o céu, iremos conhecer nossos familiares?
    Ao Jesus voltar (João 14:1-3; Apocalipse 22:20) seremos transformados e estaremos com Ele “em nosso próprio corpo”. Isto pode ser aprendido de Lucas 24:36 a 43. Depois de ressuscitado, Jesus apareceu entre os discípulos. E, ao verem-no ficaram surpresos e “acharam estar vendo um espírito” (verso 37). Mas Jesus disse: “Por que estais perturbados? E por que sobem dúvidas ao vosso coração? Vede minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo: apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” (versos 38 e 39).

    Ao dizer isto, o Senhor lhes mostrou as mãos e os pés, para eles verem que o Salvador era de carne e ossos (verso 40). E, por não acreditarem ainda, pediu algo que comer. Os discípulos lhe apresentaram um pedaço de peixe e um favo de mel e Ele comeu na presença deles! (versos 41 a 43).

    Sendo Cristo o “primogênito dos mortos” (Apocalipse 1:5), ou seja, o primeiro em importância, a ressurreição dEle serve de modelo para a ressurreição de todos os justos. Assim como Cristo subiu para o Céu com um corpo glorificado, também teremos um corpo glorificado (Filipenses 3:20, 21) para que possamos ter uma vida normal no paraíso, onde poderemos tocar as pessoas que amamos e até nos alimentarmos. Em Mateus 26:29 Cristo diz aos discípulos que “não beberia mais do fruto da videira até aquele dia em que iria beber novamente com eles no reino de Deus”. Vemos claramente que no céu seremos pessoas “reais”, e não “espíritos desencarnados”. Teremos corpos transformados à imagem do corpo glorioso de Jesus (Filipenses 3:20 e 21; 1 Coríntios 15:51 a 53).

    Você já pensou o quanto seria ruim se, ao ir para lá, você abraçasse um ente querido e seus braços “cruzassem” o “espírito” da pessoa que tanto gosta? A vida seria muito triste! Demos graças a Jesus por Seus planos para nós serem muito melhores do que aqueles apresentados pelo espiritualismo. Vejamos outro verso:

    “Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus” (Mateus 8:11).

    Se iremos conhecer no Céu Abraão, Isaque e Jacó, é mais do que óbvio que reconheceremos nossos queridos! Esses fatos (tomar suco de uva e sentar-se à mesa com Abraão, Isaque e Jacó) ensinam que no Céu iremos nos alimentar – evidência clara de que seremos seres reais e não “espíritos”. Além disso, a Bíblia diz que comeremos da árvore da vida (Apocalipse 22:2).

    Outro fato que nos leva a concluir que no Céu seremos conhecidos é o de que Jesus, após a ressurreição dEle, foi conhecido. Nós seremos transformados por Deus (nosso corpo mortal se revestirá da imortalidade – veja 1 Coríntios 15:51-53), mas, nossa individualidade e personalidade serão preservadas. Para Deus não haveria graça alguma se nós não fôssemos nós mesmos. Ele nos ama do modo como somos.

    Apesar de nossa individualidade ser preservada, nosso caráter será transformado em um caráter puro. Mas isso não fará com que esqueçamos quem somos e quem são nossos familiares queridos. Não sofreremos nenhuma espécie de “lavagem cerebral”. Logo chegará o dia em que os mortos serão ressuscitados (João 5:28-29) e arrebatados para o céu (1 Coríntios 15:51-53; 1 Tessalonicenses 4:13-18), onde poderemos viver de uma forma tão maravilhosa como jamais sonhamos.

    Portanto, não perca essa chance. Aceite a Jesus como seu salvador pessoal, creia na morte e ressurreição dEle e entregue o seu coração a Deus: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3:20). Fazendo isso você estará se preparando para a eternidade.

    “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaías 65-17.Porque eis que crio novos céus e nova terra e não haverá lembrança das coisas passadas.

      Excluir
  6. Os cães que a Bíblia fala são Valdomiro Santiago Edir Macedo e outros que usam contexto bíblico pra tirar dinheiro das pessoas a Bíblia diz esses cães são gulosos está se referindo as falsas doutrinas falsos profetas que pregam doutrina de demônios que pegam um contexto e trabalha no que lhe convém esses são os cães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bíblia fala: Não julgueis para não seja julgado (Mateus 7:1).

      Excluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com