quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Julgados Pela Luz Que Recebemos

Como as pessoas que não conheceram a verdade serão julgadas?


"A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia".
Hoje o mundo todo possui cerca de 6,5 bilhões de pessoas. Esse número cresce a cada dia, e dessas pessoas, muitas não conhecem a verdade. Muitas morrem sem ter a oportunidade de ouvir as boas novas da salvação.

Contudo, podemos estar certos de que Deus é misericordiosamente justo a ponto de julgar da maneira mais justa que existe. Além do mais, Deus permitirá que avaliemos seu modo de julgar durante o milênio, quando estivermos no Céu (Apocalipse 20:4; 1 Coríntios 6:2 e 3).

Podemos estar certos de que Deus julgará as pessoas de acordo com a luz do conhecimento da verdade que possuírem, que tiverem a oportunidade ou a condição de assimilar, enquanto estiveram vivas. Ou seja, Deus não cobrará de ninguém nada daquilo que não possuir ou não receber, pois, se assim fizesse, estaria sendo injusto (veja Atos 17:30).

Mesmo que uma pessoa não tenha tido conhecimento da verdade antes de sua morte, nem do plano da salvação em Cristo Jesus, ela será julgada pela lei que existia em sua consciência (Romanos 2:11-16) e pelas coisas criadas que testificam da existência de Deus (Romanos 1:20). Contudo, não podemos julgar a ninguém, pois cada um terá que dar conta de si mesmo diante de Deus (Romanos 14:12; Eclesiastes 12:13-14).

“Os que tiveram grande luz, e a desprezaram, encontram-se em pior situação do que aqueles a quem não foram concedidas tantas vantagens. Eles exaltam a si mesmos, mas não ao Senhor. A punição imposta aos seres humanos será, em todos os casos, proporcional à desonra que eles causaram a Deus. (Manuscript Releases, vol. 8, pág. 168)”
Portanto, podemos ter certeza de que Deus irá analisar cada caso, e julgar segundo o procedimento de cada um, conforme a luz recebida, pois cada pessoa toma sua própria decisão.

Um abraço,




Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Antes de conhecer o evangelho fui casado, mas divorciei-me e agora conheci uma pessoa cristã, pretendo aceitar a Cristo e casar-me com ela; como fica minha situação? Deus me perdoará pelo tempo de ignorância, ou para viver ao lado de Cristo terei que viver sozinho o resto de minha vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com