quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SANTUÁRIO, CALVÁRIO, CENÁRIO DO SALÁRIO




Pastor, você está há vários dias falando do santuário. Mas como isso pode ser aplicado de maneira prática em minha adoração a Deus e na minha vida cotidiana? 






 

SANTUÁRIO, CALVÁRIO, CENÁRIO DO SALÁRIO

A entrada do tabernáculo era um portão
Que se chamava caminho verdade e vida
Ali, todos os dias, se fazia expiação
Eram os sacrifícios uma verdadeira lida.
Na pia, com o sacerdote, diariamente
Era praticado o rito do lavar das mãos
E arrependido, o pecador, publicamente
Demonstrava que aceitava a purificação

Mas a parte mais dramática do santuário
Era onde o cordeirinho era consumido
A maior demonstração teatral do calvário
Onde o Cordeiro de Deus, tendo falecido
Protagonizou, no maior e único cenário
Minha atuação de personagem redimido
Santuário, Calvário, Cenário do Salário
Pago por meu figurante, minha estrela, Cristo

Lugar Santo, o primeiro dos compartimentos
Era iluminado pela luz de um candeeiro
Prefigurando quem é hoje o meu companheiro
Num trabalho silencioso o tempo inteiro
Ali também tinha a mesa dos pães da proposição
Símbolo da suficiência da provisões de Deus
Mas do incensário, lugar solene de oração
Subia um aroma que alcançava o terceiro Céu.

Por de trás do véu, ninguém se atrevia a entrar
Pois a própria glória do Senhor estava presente
Na arca estavam a vara, a lei e o maná
No propiciatório, os dois anjos reverentes
Coração de Israel, Aliança de Jeová
Era a maior figura da fé de todos os crentes
Ver a milagrosa manifestação do shekinah
Glória, Gloria, ao Senhor Deus eternamente!

Mas a parte mais dramática do santuário
Era onde o cordeirinho era consumido
A maior demonstração teatral do calvário
Onde o Cordeiro de Deus, tendo falecido
Protagonizou, no maior e único cenário
Minha atuação de personagem redimido
Santuário, Calvário, Cenário do Salário
Pago por meu figurante, minha estrela, Cristo


Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Você colocou uma sequência de textos, por uma semana inteira, para explicar as doutrinas do santuário e das 2300 tardes e manhãs. Mas eu me perdi na leitura. Poderia fazer a gentileza de postar o texto inteiro de uma vez só? Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com