segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Desejado De Todas as Nações



Qual é o melhor livro que existe sobre a vida de Jesus?


A Bíblia, rsrsrs, é claro. Mas você quer dizer, depois dá Bíblia, né? Parabéns por ser interessado em estudar a vida de Jesus. Não há leitura mais edificante. Veja, abaixo, o que o livro que estou lhe recomendando comenta sobre isto:

“Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus. Deveremos tomá-la ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais. Ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança nEle será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu espírito. Se queremos ser salvos afinal, teremos de aprender ao pé da cruz a lição de arrependimento e humilhação”.

Resolvi transcrever, na íntegra, o parágrafo acima, pois ele prevê tudo o que me ocorreu ao ler este livro. Retirado da referida obra, O Desejado de Todas as Nações, página 83, esse parágrafo pode, na realidade, ser o retrato do que aconteceria na vida de cada cristão que praticasse, devocionalmente, sua comunhão diária com Cristo.

Gastei um tempo considerável para ler este livro. Um pouquinho a cada dia. Entretanto, ao transportar-me nesta leitura, eu mais pensava, refletia e imaginava do que estudava. O resultado é inevitável: você não tem como não orar. Fiz quase toda essa leitura, acompanhada de ler, nos quatro evangelhos, a história original, que na Bíblia é mais afiada e no Desejado é mais ampliada. Esse foi um exercício que ajudou-me a viajar, com minha imaginação, no mundo, cenário, drama e vivência do contexto descrito. A qualidade do texto de Ellen White realmente ajuda o leitor a fazer isso. Até parece que ela colocou seu parágrafo supracitado muitas vezes em prática, e depois então tenha escrito o livro. Mas enfim, é um texto que prende.

E creio que o reflexo maior deste exercício se desemboca no âmbito espiritual de mim como blogueiro, pelo trecho da história de Jesus a ser lido das páginas 484 a 587. As cenas finais da vida de Cristo são o melhor que se pode escolher para se pensar em quem Ele é. Deve ter sido por isso que Mel Gibson gastou tanto tempo cinematográfico com tão poucas (mas importantíssimas) cenas da vida do Mestre. Penso que White e Gibson teriam um bom diálogo. Junto conosco, eles fariam um bom debate. E junto com todos os Cristãos, o fórum mais importante do Universo: internalizar o que se pode compreender do sacrifício expiatório do nosso Senhor. E por final, não tem como não colocar em prática: minhas ações pessoais passaram a ser repensadas.

Não perca! Leia este livro!

Twitter: @Valdeci_Junior


Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Sexo. Sou casada. Minha tia me advertiu que devo tomar cuidado com o “excesso sexual”, mas não quis entrar em detalhes. Afinal, o que vem a ser “excesso sexual”? Tem a ver com a quantidade de relações sexuais que um casal tem? Qual deve ser a freqüência do casal?

Um comentário:

  1. Em resposta a minha amiga, quero dizer: Olha, não há nenhum mal em ter relações sexuais todos os dias, ou talvez até mesmo mais que uma vez no dia. a questão é o seguinte: Seu esposo está satisfeito com essa atividade, não se sente sufocado, se vocês estão de comum acordo e isto não esteja ultrapassando os limites da moral que deve existir dentro de um casal (Amor), creio que você possa dormir tranquila e viver sua vida amorosa com prazer, e saber que isso não implicará e sua salvação. Querida, ore a Deus, peça para ele te dar direcionamento, quem sabe até mesmo, se isso te incomoda, moderação. de Gênesis a apocalpse, a bíblia nos orienta em moderação, e moderação não o pouco ou o muito, mas satisfa~ção plena. Deus abençoes!!!

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com