quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Satanás Nos Tenta Hoje



Somos tentados nos dias de hoje?




Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe (Salmo 51:5)”. O ser humano, desde que nasce, vive uma grande luta. Por nascermos com uma natureza pecaminosa, todos nós temos uma inclinação natural para fazer coisas erradas, que herdamos dos nossos primeiros pais, Adão e Eva (1Coríntios 2:14; Romanos 7:19; 5:12).
O inimigo e seus anjos estão trabalhando arduamente com a finalidade de desviar o máximo possível das pessoas do caminho da salvação (1Pedro 5:18). Grande parte da mídia nos bombardeia muitas coisas más, que muitas vezes recebemos e aceitamos em nossa mente. Por isso, precisamos ser seletivos. Porque, pode ser que, sem perceber, abramos espaço para que o inimigo trabalhe em nós.
Porque, quando deixamos brechas em nossas vidas, o inimigo ganha força, e suas tentações nos levam a pecar. Conta-se uma ilustração, que Satanás tinha várias coisas na casa de uma pessoa. O homem se converteu e passou a retirar tudo que pertencia ao inimigo de sua casa. Mas o tentador insistiu com o homem a deixar ao menos um prego, lá. O homem, depois de um tempo, concordou. Tempos depois, satanás voltou na casa deste homem, e no prego colocou uma carniça, que cheirava muito mal. Tomou conta de toda a casa.
“Satanás está trabalhando com grande afinco para levar homens a serem condescendentes com o apetite, a satisfazerem a inclinação e a gastarem os seus dias em desavisadas doidices. Ele apresenta atrações numa vida de prazer egoísta e de condescendência sensual. A intemperança mina as energias tanto da mente como do corpo. Aquele que assim se deixa vencer, colocou-se no terreno de Satanás, onde será tentado e molestado, e finalmente controlado à vontade pelo inimigo de toda a justiça (Conselhos Sobre o Regime Alimentar, página 23)”.
Iremos ainda passar por dificuldades, enquanto estivermos neste mundo. Apenas quando Jesus voltar e terminar com o pecado, não mais sofreremos tentações. Enquanto isto não acontece, seremos tentados.
A promessa bíblica é de que, apesar disso, Jesus está conosco. Basta abrirmos nosso coração a Ele. Cristo diz: “Eis que estou convosco todos os dias” e “eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Mateus 28:20; Apocalipse 3:20 RA). Lembremos de que Jesus suportou a morte na cruz, pagou o preço do pecado e sofreu, para que nós tenhamos vida. E nós, quando estamos com Jesus, podemos ser vitoriosos “Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados”. Pela fé podemos vencer as tentações, e nos proteger dos “dardos inflamados do Maligno” (Hebreus 2:18; Efésios 6:16 - RA).
Satanás, de uma maneira especial procura tentar, a todos os que se empenham na causa de Deus, fazendo-os pecar, mas Deus é fiel e justo, e vai nos dar o livramento. “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar (1 Coríntios 10:13 RA)”.
Viver uma vida com Deus não é tão fácil. Exige esforço e dedicação (Mateus 16:24). Para seguir a Deus, muitas vezes perdemos amigos e oportunidades, mas você pode ter a certeza de que, somente ao lado de Deus, irá alcançar verdadeira paz e felicidade. O Senhor operará milagres por meio de sua vida, e você será feliz.
Que Deus esteja sempre presente em sua vida.

Um abraço,



Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Conheci uma igreja “cristã” que nega a possibilidade de que em nossos dias, aconteçam milagres. Isso é possível? Cura é coisa de hospital ou de igreja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com