sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Paixão Cega - Douglas Reis


Sansão e sua extrema força, são uma lenda, não são? Pastor, gostaria de entender melhor a história (parábola?) de Sansão. O que esse conto tem a ver conosoco, hoje, em pleno século XXI?
Douglas, além de meu amigo e colega de ministério, deu-me o privilégio de ser seu colega de aulas por quatro anos. Aqui, vou destacar duas qualidades desse homem de Deus. Na faculdade, aprendi que ele é um cara super sincero. Depois, descobri que ele escreve muito bem. Sou um visitante assíduo do blog dele: Questão de Confiança. E se você observar, vai ver que este é um dos blogs que recomendo aqui na Sala.

Esse livro que Douglas escreveu é um tipo de literatura da qual, hoje, precisamos muito. Uma leitura de determinado contexto bíblico, da perspectiva atual, sem perder o foco dos princípios e valores que a autoria original da história pretendeu comunicar. Muito bom.

Abaixo, trechos extraídos do livro “Paixão Cega - O Herói que precisou perder a visão para enxergar".

Tudo começa com ela lutando para equilibrar a bacia de barro com roupas sobre a cabeça. Pelo menos, desse modo, está protegida da insolação,. Os passos se desenham lentamente, porque não existem mais a leveza e a graça da juventude. A meia-idade chegou e algumas rugas já sinalizam o tempo no rosto dessa senhora, cujos poucos fios prateados se destacam na vasta cabeleira. Ainda é bonita, embora tenha um ar triste que contrasta com a manhã ensolarada.

“Você é estéril”, alguém diz. Vira-se para saber quem teve a coragem de expor sua pior humilhação. No entanto, virou-se mais pela curiosidade do que pela indignação. Tinha diante de si um desconhecido. Era alto e de modo gentil. As palavras dele continuavam a fluir, num tom verdadeiro e contido: “Você não possui filhos, mas saiba: a boa-nova é que você engravidará! Imagine-se segurando um bebezinho, como sempre sonhou.” Os olhos dela se diluíram. Ficou comovida.

No recado do estranho havia mais que a realização de um sonho; ele trazia o desafio de uma missão: “Todavia, tenha cuidado, não beba vinho nem outra bebida fermentada, e não coma nada impuro; e não passará navalha na cabeça do filho que você vai ter, porque o menino será narizeu, consagrado a Deus desde o nascimento....”


Vou deixar a pergunta de hoje suspensa no ar que só aqueles que lerem esse livro conseguirão respirar. Nele, está a resposta. De acordo com a editora, "Este livro conta de maneira contextualizada a história de Sansão. O objetivo é inspirar os jovens cristãos, pelo contraste, a vencer os assédios da cultura do século 21. Vai ajudar, também, a enxergar as ilusões do nosso tempo e a manter o foco na sua identidade e missão".


Um abraço,
Valdeci Júnior
Twitter: @Valdeci_Junior



Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
O vegetarianismo é o melhor estilo de alimentação para uma nutrição perfeita?

2 comentários:

  1. Olá pastor, gostaria de saber mais sobre as bolas de natal, o que Ellen White escreveu sobre isso, é certo ou errado colocar bolas de natal na árvore da igreja?

    ResponderExcluir
  2. Oi. Obrigado pela pergunta. Por favor, vá até esse menu ali no lado direito, Assuntos Diversos, e clique em Natal. Ou, http://www.nasaladopastor.com/search/label/Natal . Aí tem uma série de textos que vai lhe ajudar nesse assunto. E, desde já, Feliz Natal! Abs.

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com