quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Jesus Sujeita Todas as Coisas ao Pai

Eu gostaria de saber em que contexto acontece a sujeição de todas as coisas, de Jesus ao Pai, mencionada em 1Coríntios 15.






“Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.”

O verso 28 começa com a expressão “quando, porém” porque é uma continuação do verso 27, que fala da liderança de Cristo na vitória sobre o pecado através do Seu ministério de doar-se para ser o cordeiro de Deus e o intercessor no Céu.
Esse verso (28) refere-se à relação posterior do Filho, como vencedor, com o Pai. No plano divino para a redenção do mundo, o Pai confiou tudo nas mãos do Filho (Mateus 11:27; Colossenses 1:19). Quando se completar a missão de Cristo, ou seja, depois que Ele terminar de interceder e julgar, e tiver voltado à esta Terra para buscar os Seus, e os inimigos de Deus forem submetidos, então o Filho entregará o reino ao Deus Pai (1 Coríntios 15:24).
Esse ato não quer dizer que o Filho é inferior quando comparado ao Pai, mas é uma demonstração da unidade de propósitos entre os membros da divindade, pelo qual os atos de um se veem como cumprimento da vontade única de ambos (João 10:30). Nessa expressão “para que Deus seja”, podemos ver um resumo do propósito supremo da missão de Cristo: o Filho viveu para glorificar o Pai (João 17: 1, 4 e 6). Cristo não vai descansar até que o Universo reconheça a supremacia do Pai (Efésios 4:6; Filipenses 2:11), e que nada fique fora da órbita do cuidado bondoso de Deus.
Oremos para que tudo isso se cumpra logo.

Um abraço,

Twitter: @Valdeci_Junior


Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Sou vítima de um divórcio. Como parte inocente, tenho que torcer para que a outra parte adultere, para que eu esteja livre para casar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com