domingo, 20 de novembro de 2011

Medida Usada Para Medir Jerusalém

A medida usada para a muralha da Nova Jerusalém, citada em Apocalipse 21:17, é côvado de anjo ou de homem?
Creio que a sua interpretação deve ter ficado confusa a partir de uma leitura na versão João Ferreira de Almeida, edição Revista e Atualizada’, da Bíblia. Lá está escrito exatamente assim: “Mediu também a sua muralha, cento e quarenta e quatro côvados, medida de homem, isto é, de anjo”. Daí surde a pergunta: “medida de homem ou de anjo”.

Como as Bíblias em português que temos em mãos, não são textos originais, e sim traduzidos (e logicamente interpretados), talvez, ao fazermos uma leitura, pode ser que tenhamos alguma dúvida que um leitor na língua original não o teria. Portanto, eu sugiro a você que, quando surgir uma dúvida assim, de interpretação de texto a partir da leitura da Bíblia, leia o mesmo texto em diferentes versões, e edições da Bíblia, que temos em português. A comparação pode ajudar a clarificar o entendimento, quer ver?

Agora, dê uma olhada, no mesmo versículo, na Nova Versão Internacional, da Bíblia: “Ele mediu o muro, e deu sessenta e cinco metros de espessura, segundo a medida humana que o anjo estava usando”.

Ficou claro, não? A medida era do tamanho do côvado (medida que vai da ponta do dedo mínimo, ao cotovelo de um homem - aproximadamente 44,44 cm); olhando neste aspecto, a medida era humana. Tal medida estava sendo feita (usada) por um anjo; neste aspecto, o relatório da medição era do anjo.

Um detalhe interessante que vale ressaltar, é que esta medida da muralha, neste versículo, no texto original, não está clara, se é a medida da altura ou da largura; pode ser de uma ou de outra, ou ainda de ambas.

A lição que tiramos é que o que Deus está preparando para nós é algo muito imenso. Os presentes de que Deus nos dá são sempre maiores do que imaginamos mensurar. A Ele seja toda a glória.


Um abraço,

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Gostaria de ter uma explicação sobre Ezequiel 34.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com