terça-feira, 27 de março de 2012

APARÊNCIAS - 1Samuel 14-16


A história de hoje é muito interessante, pois fala sobre o chamado de Davi. E o curioso é que Davi era apenas um garoto. E daí, quem vai acreditar num garotão?
Certa vez, um garotinho disse para mãe:
- Mamãe, eu tenho três metros de altura!
E a mãe perguntou:
- Como é, meu filho?
Ele insistiu:
- É mamãe, eu tenho três metros de altura.
Daí a mãe respondeu para o menino:
- Não, meu amor, você já é um homenzinho, mas não é tão alto assim.
- Sou sim, mãe. Eu medi! Eu tenho três metros de altura.
E como o menino estava insistindo, ela perguntou:
- É mesmo, meu amor, então você tem três metros de altura? E com o que você se mediu?
- Com esse "metro" aqui - e mostrou para a mãe uma régua de  30 centímetros.
Você acha que a mãe seguiu discutindo com o garoto? Claro que não! Mas a mãe não sabia que a medida dele estava equivocada? É lógico, mas, para ela, isso não importava, porque, muito além da altura do garoto, estava a importância do que o menino significava. Ela nunca o taxaria como mentiroso, porque, por conhecer o coração dele, sabia que ele não estava mentindo.
Agora, volto à pergunta que fiz no começo, ao questionar sobre o chamado de Davi quando ele ainda era um menino: quem vai acreditar em um garoto? Aquele que pode ver muito além da altura e da aparência. Nós julgamos as pessoas pela aparência externa, mas como Deus encara isso?
No texto que conta a história do chamado de Davi, em 1Samuel 16, quando ainda está questionando por que Saul, o grande rei, vai perder o trono, no verso sete diz o seguinte: “O SENHOR, contudo, disse a Samuel: Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração.”
Quando você pensar em fazer um julgamento sobre alguma pessoa, lembre-se que pode ser que Deus olhe para essa pessoa de uma outra forma. Como seres humanos, julgamos as pessoas de acordo com as atitudes ou aparências, mas não conseguimos ler o coração de ninguém nem saber quais são suas intenções. Isso é com Deus, que tudo vê e pode julgar de maneira sábia.
Pare e reflita sobre como tem sido sua atitude em relação às pessoas que cercam você. Pense, também, em você mesmo e, depois de limpar o coração, pela graça de Jesus, fique em paz porque Deus vê e julga não a sua aparência, mas o seu coração. Seja feliz!

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com