sábado, 10 de março de 2012

DIA PERDIDO - Josué 09-13

Hoje, dia dez de março, temos 24 horas para lermos os capítulos 9-13 de Josué. E essas 24 horas são suficientes para você? Estou perguntando isso, porque já ouvi pessoas apuradas demais, dizendo que precisavam ter um dia de 30 horas para conseguir fazer tudo o que precisam. Você também gostaria de alterar a quantidade de horas que um dia tem?
Felizmente ou infelizmente, não temos poder para fazer isso. Mas você sabia que houve uma pessoa que sentiu esse desejo no coração, falou com Deus, e Ele alterou o tamanho do dia?
Veja Josué 10. Quando lemos esse relato, geralmente o foco vai para o lado errado. Tentamos explicar como isso aconteceu. Será que a Terra teve a rotação freada? Ou continuou uma refração de luz que fazia parecer dia? Há tantas pessoas tentando descobrir isso que até existe a teoria do “dia perdido”.
Alguns defendem as seguintes idéias: o estudo da astronomia pode provar que existe um dia perdido e que culturas antigas no mundo inteiro contam sobre ele.
Para ilustrar isso, um artigo da revista The Biblical Astronomer apresentou um mapa-múndi com a indicação dos locais onde existem tradições a respeito. O interessante é que esse artigo finalizou com a pergunta: “Quem será mais científico – os que rejeitam liminarmente o relato do dia longo ou os que aceitam as evidências apresentadas a seu respeito?”
Por outro lado, há quem diga que esse relato sobre a descoberta do “dia perdido” é  inteiramente infundado porque eleva a ciência moderna a patamares de precisão que são incompatíveis com a própria realidade.
O fato é que os computadores não são capazes de “comprovar cientificamente” eventos como este, e nem as revelações da Bíblia necessitam de comprovação científica ou de computadores, certo?
O problema é que muitas pessoas têm um conceito limitado de Deus e não acreditam que Ele possa intervir nas leis naturais, pois se Deus tivesse detido a rotação da Terra, teriam ocorridos efeitos desastrosos no planeta. Agora, pense: Quem tem o poder para mexer na rotação de um planeta não tem poder para mexer nas outras leis naturais?
Não importa como aconteceu. O que interessa é que, naquele dia, houve um milagre! E todo milagre tem um objetivo espiritual. Aumentar o tamanho daquele dia não era só para fazer os israelitas vencerem a guerra. Deus poderia acabar com a guerra em cinco minutos. Esse milagre foi para mostrar aos pagãos que o Sol e a Lua, a quem eles adoravam, eram impotentes diante de Jeová, o Criador do Céu e da Terra.
Quando Deus operar um milagre para você, lembre desse objetivo: exaltar o nome dEle!

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com