terça-feira, 13 de março de 2012

EU E A MINHA CASA, SERVIREMOS AO SENHOR - Josué 22-24

“Escolhei hoje, a quem sirvais. Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor” (versão RA). Você conhece estas palavras? Já ouviu esse verso, alguma vez antes? “Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor.” Com certeza, essas palavras são conhecidas para você.
Deixa-me fazer uma outra pergunta. Onde está esse verso na Bíblia? Está na leitura de hoje. Se quiser saber o capítulo e o versículo, faça a leitura bíblica de hoje e irá descobrir orientado pelo Espírito Santo. Procure onde está escrito: “Escolhei hoje, a quem sirvais. Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor.”
Na realidade, essa tônica do final do livro de Josué era, no fundo, o recado mais importante que Josué passaria para o povo dele e era, também, o recado mais importante que ele passaria para nós como um pastor, aconselhando seus membros queridos. Aliás, como um homem no corredor da morte! Josué já estava na reta final da vida dele e ele sabia disso. E quando um homem sabe que vai morrer, cada palavra que ele diz é muito bem medida e conta muito.
Apesar de que estas palavras sejam comuns, elas contam muito, também: “Escolhei hoje, a quem sirvais. Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor.” Você está querendo mudar a sintonia do seu rádio e procurar uma estação mais badalada? A escolha é sua, mas eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Você não sabe se compra uma revista ou livro que não edifica o caráter, ou se adquire uma literatura cristã? Escolha! Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Você está sendo tentado a não ir à igreja e quer ir a uns lugares de mais agito? Você é quem sabe! Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. A tentação tem a ver com vícios? Tudo bem, a escolha é sua. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Com que amigos vai andar? Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
E ainda tem aquele pecado que você acha gostoso demais e não sabe como escapar dele? Bem, a escolha é sua, porque, quanto a mim, eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Sabe o que Josué estava querendo dizer? Só vamos nos perder se nós quisermos, ou seja, se escolhermos a perdição.
Meu recado para você é o seguinte. Você tem as 24 horas do dia hoje para fazer o que quiser e pode escolher fazer seu ano bíblico ou não. É com você! Escolha, hoje, a quem você vai servir. Eu ficarei aqui, porque eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com