segunda-feira, 12 de março de 2012

HERANÇA - Josué 18-21

É um prazer muito grande, estar de volta, porque imagino que você deve estar curioso para saber o que escrevi para o dia de hoje. Ontem, deixei uma curiosidade no texto e prometi que daria a resposta hoje. E como promessa é dívida, estou aqui para comentar sobre o que prometi.
Para quem não fez a leitura ontem, começamos a ler um trecho da Bíblia que fala de herança e de bens entre a família. Esse assunto continua e termina na leitura de hoje. Sobre esse tema, fiz um desafio: procurar seu nome nas listas de herdeiros, pois você vai receber uma herança também. Mas que herança é essa?
É isso que eu vou dizer agora. Pela leitura da Bíblia, você se aproxima mais do Senhor, certo? Então, ao colocar-lhe para ler a Palavra de Deus, cumpro o meu objetivo pastoral, assim como o apóstolo Paulo fazia. Faço das palavras dele, registradas em Atos 20:32, as minhas palavras: “Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados.”
Já começou a entender? Quando você lê a Bíblia, que é a Palavra do Senhor, essa leitura tem poder para dar a herança dos santos para você. Isso é muito bom, não é mesmo? Mas, afinal, o que você recebe? Isso está revelado no Salmo 119. Veja o que diz o verso 111: “Os teus testemunhos [ou seja, a Palavra de Deus] são a minha herança permanente; são a alegria do meu coração.”
Você percebe que quando lê a Palavra de Deus, ganha a herança de ter um coração feliz, ter alegria no coração? Isso não é maravilhoso? Essa herança espiritual nos traz ânimo quando precisamos enfrentar altos e baixos, dificuldades e problemas e, naturalmente, ao vivenciarmos a fidelidade de Deus.
Além disso, o maior presente que você recebe ao ler a Bíblia, o próprio Salmo 119:57 revela o que você ganha: “Tu és a minha herança, SENHOR; prometi obedecer às tuas palavras.” Que grande bênção!
Ontem, quando você obedeceu ao pedido do Senhor e recebeu a Palavra dEle, através da Bíblia, estava recebendo o próprio Senhor como sua herança. Reflita por um momento: existe herança maior que essa? Não, não existe mesmo! Jesus é o maior e o melhor presente que você e eu, e qualquer um pode e precisa receber. Não há riquezas, carro do ano, terras, etc. que sejam capazes de proporcionar a felicidade que nosso Salvador nos dá.
Então, vá e leia o Livro Sagrado e passe a ser um herdeiro do Reino dos Céus com o coração cheio de felicidade.

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com