sexta-feira, 16 de março de 2012

GENTE VALENTE - Juízes 06-08

Você já mostrou valentia, alguma vez na vida, quando passou por alguma situação difícil? Eu acharia interessante ouvir suas historias, porque as histórias bíblicas da nossa leitura de hoje são sobre pessoas valentes, gente corajosa e ousada, que não teme o perigo.
O mais valentão tinha várias armas interessantes, que a maioria das pessoas que você conhece jamais usaria nos dias atuais se quisessem praticar a coragem.
Uma das armas desse corajoso foram duas esponjas. Sério! Um homem valente, que encarava o perigo com duas esponjas! Não é engraçado, um homem de conquistas ter, como ferramenta de trabalho, duas esponjas? Se você pensa que isso é sem importância, quero lhe dizer que Deus considerou como muito importante. Leia o capítulo seis do livro de Juízes e verá como ele usava tais objetos no trabalho.
A outra grande arma desse corajoso eram os joelhos. Existem muitas pessoas que usam a língua como arma para falar mal dos outros, outros usam as mãos e os pés para lutar. Tem gente que dá cabeçada, ombrada, etc., mas usar os joelhos como arma, como ferramenta de combate, é interessante também, não acha?
Esse homem que usava esponjas e joelhos para exercer a coragem era um homem bem diferente. Não pense você que ele era um lavador de panelas, viu? Ele era um guerreiro e usava umas estratégias de guerra que nenhum general usa. Sabe qual foi o resultado? Você pode encontrá-lo nos capítulos sete e oito do livro de Juízes.
O nome desse comandante era Gideão. Já ouviu falar dele? Seu nome, traduzido para o português, quer dizer exatamente “guerreiro”. Ele era um homem muito guerreiro, principalmente, de oração. Por isso, foi um grande homem.
Mas e você, é uma pessoa guerreira? É um guerreiro que fica tentando lutar contra a vida com suas próprias forcas, ou usa alguma arma especial? Que tal, se você usar as mesmas armas que Gideão usava? Sim! Use os joelhos!
As maiores batalhas da vida, você vence com oração. Porque, quando oramos, a partir dali, não somos nós que nos desgastamos, nos esforçando sozinhos. Não! É Deus quem passa a agir e, aí, a vitória é certa.
Faça um teste. Gaste muito tempo em oração, abrindo o coração a Deus como a um amigo. Isso sim é um ato de muita coragem. Lembre-se que qualquer que seja a necessidade ou desejo, se confiarmos em Deus, Ele os suprirá. Se existe algo que esteja causando preocupação ou ansiedade em você, deixe de focalizar a dificuldade e confie em Deus para cura, amor e poder, afinal, nada é impossível para Ele.
Seja valente na oração você também!



Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com