segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Comer Com Sabedoria - Gen. 1:30

Como posso me alimentar bem, se os alimentos são tão caros? Ser vegetariano não é coisa só de gente rica?

...“E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra e, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão”. E assim foi.


O nosso verso de hoje nos chama para um estilo de vida um tanto diferente do convencional. Tem muita gente por aí, vivendo pra comer, em vez de comer pra viver. Essas pessoas, não dominam o apetite, elas são dominadas pelo apetite. E como são a maioria, o resultado é que, como humanidade, estamos longe dos hábitos originais saudáveis de alimentação. Não é a toa, então, que o mundo esteja tão cheio de doenças, não acha?
Pra gente ter boa saúde, é preciso ter uma provisão suficientes de alimentos bons e nutritivos. Montar um cardápio que nos promova saúde não é tão difícil. Hoje em dia, é possível encontrar coisa boa em praticamente qualquer lugar. Até os menos favorecidos da nossa sociedade, com um esforcinho, podem adquirir saúde através da alimentação que Deus deseja que tenhamos. Quer alimento mais forte do que, por exemplo, milho, banana e mandioca? E tem gente que ainda tem a coragem de dizer que isso é comida de pobre! Comida de pobre nada! É comida rica com preço baixo, só isso! Todos têm acesso a ela, tanto ricos quanto pobres. Deus é sábio. Você já percebeu que, pra comer uma comida forte e saudável, não precisa de muito luxo ou muita grana? Aliás, muitas vezes, os alimentos mais caros são os mais prejudiciais. Tem muito mais gente morrendo por não saber controlar a gula do que de fome.
Deus nos deu o simples por alimento. Este simples é do reino vegetal. Preste atenção: Deus criou o reino animal pra se alimentar do reino vegetal; criou o reino vegetal pra servir de alimento para o reino animal. Na receita original de Deus pra nós, nem se cogita a idéia de comer carne. Carne não faz parte do cardápio original de Deus para o homem. Existem muitos tipos de alimentos que são derivados de arroz, de trigo, de milho e de aveia, que são enviados para todos os lugares do país. Podem ser comprados em qualquer venda, em qualquer bairro. São comida forte e boa. Outra coisa muito boa e forte que todo brasileiro come é feijão. Os feijões, as ervilhas e as lentilhas, são um tipo de comida muito proveitosa pra boa saúde. Qualquer cidadão tem acesso a muitos tipos diferentes de frutas, e, se ele se aproveita disso, consegue suprir diferentes necessidades do seu organismo. No nosso país, existem hortas pra todos os lados. Onde é no Brasil que você não consegue comprar ou colher uma verdurinha?
Frutas, legumes, verduras e sementes, nos dão um cardápio completo para termos boa saúde. O reino vegetal é suficiente para oferecer ao homem tudo o que o seu organismo precisa. Se você se alimentar direitinho disso, nunca precisará comer carne pra ter boa saúde. Comer carne traz mais doença do que saúde. É interessante, que quando digo que não como e não gosto de carne, porque a minha educação alimentar é orientada somente para o reino vegetal, tem muita gente que me pergunta o que é então que eu como. Aí eu percebo que o problema de alimentação das pessoas não é a carência de recursos, mas de conhecimento.
Estude, oriente-se, peça sabedoria a Deus e descubra, a cada dia, o que é que você pode fazer para participar de um dos maiores presentes que o Criador quer lhe dar, que é a saúde.
Boa Saúde!


Twitter: @Valdeci_Junior


Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Vegetarismo é mesmo a melhor opção?

Um comentário:

  1. A questão do vegetarianismo é muito simples, Amor pelos animais. Para quem não sabe, os animais desde seu nascimento até o abate cruel e desumano sofrem muito, são massacrados covardemente, é triste, muito triste ver algum vídeo que mostra tamanha covardia e o sofrimento dos pequenos animais tão inocentes. "Não Matarás" é a Lei...Shalon Adonai

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com