terça-feira, 13 de setembro de 2011

Diferentes, Mas Compatíveis - Gen. 1:27

Qual é a importância de conhecer as diferenças entre as mentalidades do homem e da mulher?

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Deus criou o homem e criou a mulher. Vamos parar um pouquinho pra pensar em algumas diferenças entre o homem e a mulher. É claro que o Criador fez o homem e a mulher com características diferentes com um propósito: que houvesse, entre os dois, um relacionamento cheio de desafios, que os fizesse crescer. As características que cada um dos gêneros possui, que o diferencia do outro, não são visíveis só fisicamente, mas também no caráter e no jeito de ser de cada sexo. Deus criou a mulher para completar o homem, que por sua vez, completa a mulher.
É importante conhecer as diferenças entre o homem e a mulher para poder compreender melhor as pessoas com quem se relaciona, como por exemplo, o marido, a namorada, um irmão, uma amiga, etc. Mas esta compreensão é muito mais necessária para as pessoas casadas; para que saibam conviver com seu esposo, ou com sua esposa. Talvez existam determinadas coisas no seu cônjuge que aborreçam a você. Todavia, saiba que pode ser que essas coisas não sejam defeitos, mas sim, somente a diferenças entre os sexos.
Vou lhe dar alguns exemplos que existem entre os sexos que, às vezes, deixam o parceiro incomodado. Os maridos não gostam de ir ao shopping com as esposas e ficar se demorando, olhando vitrines e mais vitrines. Eles não entendem porque é que elas têm que ver 20 vestidos, pra depois não comprar nenhum. Ou então, mesmo tendo encontrado o vestido que gosta, ela tem que ir visitar mais uma quantidade de lojas. É que o homem pensa de maneira diferente. Quando um homem chega em casa, ele não gosta de ficar dando explicações. Hah! Mas a mulher sim: gosta de fazer muitas perguntas! “E daí, você falou com o fulano?” “E o que foi que ele disse?” “E tá tudo bem?” E a paciência do marido, nessas alturas, vai embora! Você já viu algumas vezes quando um homem não aceita a sugestão da sua esposa? Sabe por que é que ele age assim? Talvez nem ele saiba, mas é que ele pensa que ela quer tentar mudá-lo, ou então que ela pensa que ele não sabe resolver o assunto direito. Mas, na realidade, a esposa só quer ajudar.
É... temos que admitir que as mulheres são mais organizadas, que elas têm uma capacidade maior para administrar uma casa, que elas conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo... Tudo isso, coisas nas quais nós homens somos péssimos.
Só que tem uma coisa: diferença não é defeito. Quando Deus criou a mulher do homem e para o homem, Ele a fez com a intenção de dar uma companheira pro homem, uma adjutora que lhe fosse idônea, que o ajudasse, que o completasse.
Eu quero dar uma dica pra você. Estude as diferenças de comportamentos entre você e o seu sexo oposto. Leia bons livros sobre o assunto. Tente passar a enxergar o mundo, com os olhos do outro, e você vai descobrir coisas incríveis, sobre como lidar com o seu parceiro. As diferenças existem para que homem e mulher se completem, não para que se conflitem. Por isso, é muito importante que os dois, homem e mulher, estudem suas semelhanças e diferenças, para que se compreendam e evitem uma série de conflitos entre si. Ore, e peça a Deus que o capacite a conviver com o sexo oposto, num relacionamento de excelência. Em pleno século 21, Deus ainda, e mais do que nunca, quer ver casais segundo o Seu coração.

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Qual é a importância do casamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com