terça-feira, 27 de setembro de 2011

Amor Maior que Eu - Gen. 2:5

A origem do ser humano não é mais um acidente natural de uma ação apenas distante do Criador?

...ainda não tinha brotado nenhum arbusto no campo, e nenhuma planta havia germinado, porque o SENHOR Deus ainda não tinha feito chover sobre a terra, e também não havia homem para cultivar o solo.

Minha esposa e eu costumamos conversar sobre o Daniel e a Sara*. A gente tem um planejamento de poupança financeira, para os gastos do Daniel e da Sara. Costumamos orar por este casalsinho de irmãos, pois queremos educar, tanto o Dani quanto a Sara, nos caminhos do Senhor. Quando estamos conversando sobre filhos com os amigos, e eles falam dos filhos deles, se existe um orgulho pra Fátima e eu, é falarmos sobre a Sara e o Daniel. Você já pode estar cansado de ler estes dois nomes aqui nesta postagem: Sara e Daniel. Mas, há anos, são os nomes que fazem os olhos da família Silva brilhar. Você sabe quantos anos o Daniel e a Sara têm? Vou lhe dizer. O Daniel tem menos três, anos de vida, e a Sara, menos quatro. É isto mesmo! As idades deles são: menos três e menos quatro. Porque estamos planejando que o Daniel nasça daqui a três anos, e a Sara daqui a quatro anos, se Deus o permitir. Mas eles já são alguém pra nós. Nós já os amamos. Eles são nossos filhotões, a alegria do nosso coração.
Certa vez, quando minha esposa e eu éramos apenas namorados, estávamos fazendo um passeio, numa Kombi. Em dado momento de silêncio, de repente eu olhei pra trás e falei pra minha namorada: “Esta Kombi já é um bom começo pro nosso casamento, pois nela podemos colocar todos os nossos filhos”. Ela olhou assustada! Quantos caberiam numa Kombi? “Ah, não! Sete Filhos!?”. Já pensou que festa seria, ter uma Kombi cheia de pirralhinhos bem lindinhos? Mas a realidade era que os bancos traseiros da Kombi estavam vazios, e eu estava fazendo apenas uma brincadeira. Brincadeira parcial, porque até hoje, quando estou dirigindo e olho para o banco de trás vazio, sinto falta dos filhos que ainda não tenho. Quando chegamos do trabalho, tocamos a campainha, mas ninguém vem atender; abrimos a porta e entramos em casa chamando pelos nossos filhos, mas não tem ninguém. Sinto a falta deles: dos meus filhos, que espero com tanto amor.
Ao detalhar, brevemente, a aparência da superfície da Terra, Gênesis 2:4-6 antecipa a criação do homem, que vai ser descrita só no verso 7. A narrativa dá detalhes sobre a vegetação, que também ainda não existia. Mas, pelo jeito, já estava planejado que o homem seria formado no sexto dia. O versículo cinco diz que “..ainda não tinha brotado nenhum arbusto no campo, e nenhuma planta havia germinado, porque o SENHOR Deus ainda não tinha feito chover sobre a terra, e também não havia homem para cultivar o solo”. Aqui estava sendo formado o paraíso perfeito, mas faltava quem o herdaria.
Quem estava na espera era o Produtor, Diretor e Apresentador, do maior espetáculo, dos maiores atuantes que o Universo iria conhecer, que seriam os humanos. Ele chamou a atenção de todas as suas criaturas para contemplarem juntos, a chegada deste espelho do Criador. Assim como os membros de uma orquestra sinfônica, com seus instrumentos afinados, esperam a chegada do maestro, toda a natureza estava vibrante com a expectativa da aparição de seu rei, o homem. Em Gênesis 2:5, Deus faz  questão de descrever o homem antes de existir, em Sua palavra. Deus estava esperando. Antes que você existisse, Deus já estava lhe amando, porque o amor dEle por você é maior que a sua própria existência. O amor que você receberá em vida, sempre será maior que você mesmo.

Twitter: @Valdeci_Junior

*Escrevi este texto no segundo semestre de 2006. Estava guardado em meus arquivos, sem nunca ter sido publicado nem reeditado. Hoje, ao postá-lo, me alegro em ver como Deus atende nossas orações, pois o Daniel, que aparece na foto acima, nasceu exatamente no segundo semestre de 2009. Louvado seja o Senhor! (Agora estamos esperando a Sara, rsrsrs).

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Quando Deus criou o mundo não chovia? Por que não existia chuva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com