quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vou Criar Por Amor, Porque Sou Deus - Gen. 1:20

Que relevância tem, pra mim, ser criacionista?

Disse também Deus: “Encham-se as águas de seres vivos, e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento do céu”.

É, segundo a contagem de tempo que estabeleci para este planeta, hoje é o quinto dia que estou aqui. Estou muito contente com o cenário que está montado. Está exatamente como havíamos planejado: lindas e longas planícies com relva bem macia e verdinha, florestas gigantescas com arbustos e árvores de todos os tons de verde, tamanhos e as mais variadas formas, e, por toda parte, combinações coloridas de muitas flores. Daquele lado ali, nem se fala: cada rio mais lindo que o outro. A água está tão cristalina que é possível ver toda a areia que forra o leito. Eu gostei muito também daquelas colinas. Ficaram com aclives e declives bem suaves, mas suficientes o bastante para fazer com que alguém que olhe para o horizonte tenha a curiosidade de saber o que existe mais adiante.
A luz do sol também está distribuída de forma perfeita, coroando metade do ambiente planetário com um brilho estonteante e iluminando a outra face do mundo através do reflexo lunar. As estrelas estão contribuindo com este lado mais escuro da esfera, para lhe dar um teto interessantemente desenhado. Mas o azul que cobre esse outro lado claro é um tipo de azul que nunca irá cansar a vista de ninguém.
Aqui, onde termina a parte coberta pela vegetação, há uma quantidade maior de água. Ela vai servir pra dar equilíbrio ao ecossistema. Eu a ajuntei de propósito. E também a deixei com um sabor diferente: salgada. Mas eu penso que sua graça maior é a belezura que ele ficou. A beleza da paisagem deste mar de água é diferente da beleza das colinas, porque é mais dinâmica. Toda hora o quadro é pintado por uma onda diferente.
Mas vamos lá! É hora de colocar utilidade pra tudo isso. Afinal, de que valeria tanta exuberância, tantos milhões de tons de cores, ambientes tão gostosos, sem ninguém pra aproveitar? A maior utilidade desta estrutura natural será servir de palco para milhares de criaturinhas que eu vou criar hoje e amanhã.
Agora pela manhã eu vou trazer à existência, toda a população que vai morar nesta parte maior aqui, a porção oceânica. Eu imagino que eles vão viver muito felizes neste mundão de água. Afinal, preparei a casa deles com muito carinho. Vou fazer milhares de espécies, cada uma adaptada pra viver em locais específicos do mar. Por exemplo, os que irão viver na escuridão profunda, terão luz própria. Eles estarão habilitados a ajudarem uns aos outros, em suas atividades cotidianas.
À tarde, vou criar outros tipos de seres vivos. Serão muitas espécies, mas todas irão viver fora da água. Serão, em sua maioria, leves, e irão voar. É claro suas habilidades de vôo serão diferentes, senão vai até perder a graça, diante do cenário tão variado em que atuarão. Mas o que importa é que serão todos uma gracinha. Serão chamados, de forma geral, de “aves”. Agora, o nome específico de cada uma dessas espécies, vou deixar para outra criatura colocar.
Eu estou fazendo tudo isto, porque o amor que sou é muito grande. Eu não me contento em ter este amor guardado só para mim. Quero ver muitos outros seres vivendo felizes e cheiros de graça e amor, como eu mesmo sou. Quero compartilhar isso com eles, de forma intensa. Serão diferentes de mim, porque serão criaturas, e eu sou e serei o Deus deles. Único. Exclusivo, para lhes fazer muito felizes.


Twitter: @Valdeci_Junior



Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
O que determina que haja animais específicos para serem aquáticos e outros para serem terrestres?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com