sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ordem no Pedaço! Gen. 1:21

O que determina que haja animais específicos para serem aquáticos e outros para serem terrestres?

Assim Deus criou os grandes animais aquáticos e os demais seres vivos que povoam as águas, de acordo com as suas espécies; e todas as aves, de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.

Quem ensinou o peixe a viver no rio? Quando paramos pra pensar sobre os animais que povoam os rios e oceanos, logo nos lembramos dos peixes. É claro, os peixes são muitos e estão na água. Mas debaixo d’água eles não são os únicos donos do pedaço. Imersos na água, também vivem muitos moluscos, vertebrados, invertebrados, unicelulares, répteis, anfíbios, e por aí vai. Na população aquática tem de tudo isso aí, e outros mais. Todos compartilhando da mesma fatia habitacional aquática do planeta. Parece que só falta a gente lá!
Você já pensou se o ser humano conseguisse viver debaixo d’água? Talvez, grande parte dos problemas de densidade demográfica estaria resolvida, não acha? Se estamos superpopulando a face da Terra, por que não migrarmos para o fundo do mar? Algumas pessoas já provaram um pouquinho do que é estar debaixo da água. Graças aos trabalhos prestados pelos mergulhadores profissionais, conhecemos muito sob o mundo submerso. Mas os mergulhadores ficam pouco tempo lá embaixo. Debaixo d’água também trafegam os submarinos. Mas eles são apenas meios de transporte para fins específicos. Carregam pouca gente, e têm tempo limitado nas profundidades. Agora, se você quer conhecer um lugar de habitação humana mergulhado permanentemente, vá a Dubai. Você vai conhecer o hotel Hydropolis. Ele está formado em três corpos distintos: a recepção construída em terra firme, o túnel de ligação através do qual um pequeno comboio percorre os 400 metros que separam a costa do módulo principal e o complexo subaquático: o centro de atividades de Hydropolis. Esse hotel está situado a 20 metros abaixo do nível do mar e tem 105 mil metros quadrados. É um hotel com 300 suítes e quartos, três restaurantes, Spa de 6.700 metros quadrados, zona comercial, salas de convenções e discotecas. Imagine! Um centro turístico de luxo que surpreende pela sua capacidade, dimensões, atividades e atrações, tudo no fundo do mar!
Mas a existência desse hotel, não quer dizer que o ser humano é capaz de viver debaixo d’água. Imagine: uma construção que custou mais de meio bilhão de dólares, para abrigar somente umas mil pessoas, sendo que, para viver ali, cada pessoa custará mais de mil dólares por dia! Estes preços tão elevados são justamente porque, para que este hotel subaquático se torne uma realidade, o homem ali precisa fazer todas as adaptações para que o ambiente fique, embora debaixo d’água, protegidamente, igual ao ambiente no qual podemos viver, fora da água. Então, isso não é conseguir viver debaixo da água, concorda?
Pois é, se foi Deus quem colocou ordem no pedaço, determinando quem viveria na água e quem viveria no seco, esta ordem estabelecida é uma lei natural. E lei natural é lei, não muda. As espécies que você vê hoje, vivendo sob a água, foram criadas assim, e sempre existiram assim. Os que vivem fora da água, da mesma forma, não vieram de uma seleção natural evolutiva através de adaptações para viver em ambiente diferente. Não. Foram criados programadamente para serem criaturas terrestres. Sabe por quê? É porque Deus é um Deus de ordem. Nós, seres humanos modernizados do século XXI, aspiramos por sermos pessoas ordenadamente civilizadas, porém caímos numa confusa ignorância ao tentar desordenar as explicações possíveis sobre o mundo natural. É muito mais inteligente, crer que os seres vivos vieram à existência por uma criação programada, inteligente e organizada, do que por uma aleatoriedade que aposta nas improbabilidades do acaso.


Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Pastor, o que você pensa sobre os direitos dos animais?

Um comentário:

  1. O homem anfíbio...
    Sei não...
    Se um dia vivemos na água, porque hoje eu não consigo respirar dentro da água?
    Perdemos essa "Característica Evolutiva?"

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com