sábado, 20 de agosto de 2011

Com os Pés na Terra e os Olhos no Céu - Gen. 1:8

O que é "Céu"?

Ao firmamento Deus chamou céu. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o segundo dia.

Como estou feliz em saber que nós estamos aqui para meditarmos em mais um versículo da Bíblia! O nosso verso de hoje é Gênesis capítulo 1 verso 8, que diz o seguinte: “Ao firmamento Deus chamou céu. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o segundo dia”. E vamos ver o que o comentário bíblico SDABC nos diz acerca de Gênesis 1:8.
Foi Deus que deu o nome à expansão atmosférica, chamando-a de céu. Interessante, não acha? Porque “céu” é a mesma palavra usada para o lugar em que Deus mora e para o firmamento, tanto nas traduções modernas quanto no hebraico. O termo hebraico é shamayim e, neste verso, se refere simplesmente ao espaço que existe acima da linha do horizonte.
Neste segundo dia da semana da Criação, parece que Deus estava organizando as coisas que até então já tinha criado. A principal atividade foi fazer a separação das duas porções de água: a porção atmosférica e a porção oceânica. Com isto, o Criador estava formando o espaço necessário para gerar e manter todos os seres vivos.
Você sabe que não é possível a existência de nenhuma vida, sem o ar atmosférico, não é mesmo? Sem a atmosfera, a Terra seria tão morta quanto seu satélite, a Lua. De um lado, o que ficasse exposto ao Sol, seria um torrão sem fim. Do outro lado, o lado escuro, seria um frio extremo. Sem o ar, em nenhum lugar do planeta seria possível encontrar um mínimo brotinho de vida vegetal. Também não existiria nenhum animalzinho, em nenhuma época.
Você é agradecido por esta atmosfera que Deus providenciou para que nós vivêssemos, uma vida inteirinha, usando e abusando dela, sem precisar pagar um centavo?
Já parou também para pensar que os nossos pés estão na terra, mas, uma vez que a atmosfera começa no limiar do solo terrestre, e que a tal atmosfera Deus chama de céu, nosso corpo e nossa cabeça estão em contato com este espaço celeste?
Gosto muito de uma canção que diz que: “Com os pés na Terra e os olhos no Céu, eu vou seguindo até encontrar meu Jesus”. Charles Spurgeon escreveu para alguns crentes, a seguinte exortação: “Oh irmãos, sejam grandes crentes. Uma pequena fé levará sua alma ao Céu, mas uma grande fé trará o Céu para sua alma”. Mark Finley comenta que Spurgeon havia descoberto “que o Céu é viver na presença de Deus”, pois embora, como cristãos, aspiremos à recompensa final, uma Terra em que não há sofrimentos, lagrimas, dor enfermidade nem morte, existe outra dimensão do Céu que é frequentemente deixada de lado. Finley lembra que “quando o fariseu inquiriu Jesus sobre o reino de Deus, ouviu como resposta: ‘Porque o reino de Deus está dentro de vós’ Lucas17:21”. Isto é interessante! O céu pode começar aqui, se começarmos a viver os princípios do reino de Deus.
Amigo, se você deixar Jesus entrar na sua vida através do Espírito Santo, o reino de Deus será estabelecido no seu coração. Ele pode curar suas feridas, enxugar suas lágrimas e dar a você uma nova esperança. Daí em diante, alegre-se em Jesus, com a certeza de que o reino de Deus estará com você!

Twitter: @Valdeci_Junior


Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Até onde pode ir o poder das palavras ditas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com