sábado, 27 de agosto de 2011

E Brilhe Hoje, e Para Sempre... Gen. 1:15

Como posso manter aquecida a minha comunhão com Jesus?

...“e sirvam de luminares no firmamento do céu para iluminar a terra”. E assim foi.
 
Este verso começa com uma conjunção coordenada aditiva. Aqui, eu estou usando a Nova Versão Internacional, da Bíblia da Editora Vida, mas se você olhar na Bíblia mais usada que temos em português, que é a Versão Almeida Revista e Atualizada, vai notar que não somente este, mas outros dez versos deste mesmo capítulo, também começam com a palavra “e”. E mais interessante ainda é olhar na Versão Almeida Revista e Corrigida. Nela, com exceção do verso primeiro, todos os demais versos começam com a palavra “e”.
O fato de quase cada verso começar com “e”, nos dá uma evidência muito forte de que todos os  eventos descritos na criação do Gênesis estão ligados sem interposição de intervalos de tempos, ou seja, cada passo criativo está ligado ao outro em uma ordem seqüencial, ininterrupta e cronológica. A hipótese de que cada dia da descrição do livro de Gênesis representaria longos períodos geológicos, de forma natural destrói o dia de 24 horas. Deus nos deu um tempo de 24 horas para aproveitarmos o período de luz plena que ele tem, para realizarmos nossas atividades, bem como aproveitarmos o período de pouca luz que as 24 horas possuem, para o repouso. E então começam outras 24 horas, e então, outras 24 horas, e a conjunção de da adição de todos estes dias vai coordenando a montagem do nosso período de vida nesta Terra.
Querido, nós precisamos aproveitar... e aproveitar... e aproveitar, enquanto podemos, esta vida que Deus tem nos dado (mas da maneira certa!). Eu quero contar pra você, a história de alguém que nunca tinha aproveitado a luz do Sol, nem da Lua, em toda a sua vida.
Certa vez, uma moça que havia nascido cega passou por uma cirurgia oftalmológica, que se fosse bem sucedida, lhe garantiria a recuperação da vista. Deu certo! Quando tiraram as bandagens que lhe tapavam os olhos, pela primeira vez ela viu a beleza da criação de Deus, na grama, nas árvores e nas flores, todos iluminados pela luz do Sol. Então perguntaram àquela jovem, o que, de tudo o que ela tinha visto, que mais lhe encantava. O que seria mais bonito para ela? Sabe qual foi a resposta? “O rosto da minha mãe”, ela disse. A visão mais bela que podemos ter é a da fonte que nos abastece de amor!
Oh, se nos aproveitássemos dos benefícios concedidos pelo Céu, para nos iluminarmos nesta vida! Hoje, não podemos ver o rosto que para nós é a fonte de todo amor. Mas sabe, no dia em que a resplandescente luz do evangelho iluminar nossas vidas, que estão escurecidas pelo pecado, e enviar para longe essas nossas trevas morais, então passaremos a adorar “o SENHOR no esplendor da sua santidade”, como diz o versículo nove do salmo 96.
E então, quando nos encontrarmos entre as pessoas salvas, lá no Céu, diante do trono de Deus, poderemos ver o rosto dEle de forma tão clara como aquela moça viu o rosto da sua mãe, porque o Sol da justiça, que é Jesus, estará brilhando no nosso coração e na nossa mente.
Peça a Deus, em oração, que faça com que o evangelho ilumine a sua vida em plenitude hoje... e amanhã... e depois de amanhã... e pela eternidade.

Twitter: @Valdeci_Junior



Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Deus Criou, Pra Quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com