terça-feira, 16 de agosto de 2011

Você na Luz - Gen. 1:4




Na visão bíblica, o que é "Luz"?






Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.

Olá amigo visitante da Sala! Estou muito feliz em estar aqui com você, para estudarmos mais um versículo da Bíblia.
O verso que iremos estudar hoje começa com uma frase interessante: “Deus viu que a luz era boa”. Luz é uma radiação eletromagnética que produz percepção visual, ou seja, sem luz, não é possível ver. Olhe ao seu redor. O que você está vendo? Você gosta da capacidade de ver? Nem sempre a gente pára para perceber quanto prazer existe no simples ato de poder enxergar as coisas.
Recentemente, visitando os apartamentos de um hospital, encontrei um jovem casal. Eles formavam um casal aparentemente bonito. Pareciam saudáveis. Mas logo notei que a moça ajudava seu esposo a andar. Ele havia sofrido um acidente, e não conseguia ver nada, há várias semanas. Eu conversei um tempo com eles, e eles me explicaram que aquele homem estava esperando por uma cirurgia, para solucionar o problema. Eu queria uma explicação mais clara. Então perguntei: “Você voltará a ver?” Com um sorriso bem largo ele afirmou que sim! Nunca vou esquecer aquele sorriso, aquela esperança.
Se você não sabe se gosta da capacidade que tem de ver as coisas, tente passar um dia com os olhos totalmente vendados. Feche os olhos e tente ir a um lugar desconhecido, realizar algo inédito. Não consegue ver? Está em trevas?
Ausência de luz! Isto é cegueira: não poder ver. Existem apenas duas coisas que, se tiradas de nós, nos impossibilita de enxergarmos algo: nossos olhos ou a luz. Se você não gosta do escuro, você é um ser humano perfeitamente normal.
Escuridão era algo que já existia antes da Criação, no estado caótico deste nosso planeta. Se a primeira coisa que Deus trouxe para os terráqueos foi a luz, é porque ele deseja que estejamos realmente iluminados. Leia novamente na sua Bíblia amigo, Gênesis capítulo 1 verso 4. Note o quanto a frase é iluminadora: “Separou a luz das trevas!”.
Isto nos diz o que Deus quer para seus filhos. Isto declara o que Ele deseja para você, amigo ouvinte. Deus não quer que você fique no escuro! Você sabe o que é ficar no escuro para Deus?
Na segunda carta aos Coríntios, no final do capítulo seis, o apóstolo Paulo questiona estes dois estados contrastantes: luz e trevas. No verso 14 ele pergunta: “que comunhão pode ter a luz com as trevas?”. Se você quer saber o que significam a luz e as trevas, veja a pergunta anterior, no mesmo verso: “que têm em comum, a justiça e a maldade?”.

Luz e Trevas. Justiça e Maldade. A luz é a justiça e as trevas são a maldade. Começa a perceber? Deus quer que você viva a justiça! Deus quer ver você como uma pessoa justa. Sabe porque? É porque é mediante a justificação que você se torna salvo em Jesus. É porque Deus deseja que você tenha paz em seu coração. Sabe amigo ouvinte, “tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”. Amigo, quer viver no plano de luz que o Criador planejou para você? Ore, e peça a Jesus para lhe dar a sua justiça, para lhe dar a sua paz!

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
O que significam os termos “a tarde e a manhã” que aparecem em Gênesis 1?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com