segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jesus Pode Nos Aquecer - Gen. 1:17


Quero me manter espiritualmente aquecido. Como faço?

Deus os colocou no firmamento do céu para iluminar a terra.

Quero compartilhar uma experiência pessoal com você. Eu gosto da sombra, minha esposa não. Não consigo suportar a luz do Sol por muito tempo, ela aprecia. Quando precisamos ficar ao ar livre durante um dia claro, minha esposa e eu sempre temos que chegar a um acordo. Certo dia, quando ainda não era inverno, mas já estávamos nos dias mais frios do outono, passamos por uma dessas situações.
A gente tinha acabado de tomar o desjejum e fazer o culto familiar. Agora era o momento do dia, ainda na primeira metade da manhã, de fazer a devoção pessoal. Nesta atividade, geralmente nos dividimos. Cada um vai para um cômodo da casa, e ali, bem à vontade, lê Bíblia, o seu livro devocional, se quiser, canta louvores a Deus, e se demora em oração. Mas daquela vez, de forma diferente, minha esposa disse que iria fazer sua devoção lá fora: na beira da piscina. Na hora, eu já entendi: ela queria tomar Sol. O dia estava mesmo frio. Mas eu queria muito ficar perto da minha querida. Então eu disse: “Eu vou também, fazer minha meditação e oração lá fora, perto de você, na beira da piscina”.
Minha esposa ajeitou sua cadeira, que era mais parecida com uma cama ou maca, exatamente de frente pro Sol, bem exposta a toda claridade, coisa que eu não gosto. Eu, diferentemente, para alimentar meu velho gosto, peguei a minha espreguiçadeira e procurei a sombra do muro mais próximo. Como estava frio, deixei somente minhas pernas expostas ao Sol, de maneira que não seria incomodado por sua forte luz.
Depois de uma meia hora, no silêncio da nossa meditação, havia uma diferença marcante, agora, em nosso comportamento. Minha esposinha se deleitava, na profunda reflexão da leitura que fazia, e no prazer que sentia em tomar seu apreciado banho de Sol. Eu, pelo contrário, me remexia, não tinha paz. Eu estava com frio, muito frio. Ao pensar em ir embora, para dentro de casa, pensei em convidar minha esposa, mas ao olhar para ela, percebi que ela não sentia frio, embora eu estivesse muito melhor agasalhado do que ela.
Naquele momento, sentindo-me um pateta, aprendi a grande lição de que nem sempre os nossos velhos e acariciados gostos são os melhores. Sem querer que a minha companheira notasse, rapidinho eu puxei minha cadeira para uma posição que me expusesse inteiramente à luz do Sol. Estava muito claro? Sim. Mas eu coloquei um raibã bem ajeitado e me protegi da força maior da luz, contra os meus olhos.
Estava muito claro pra mim o ensinamento de que se eu quisesse me beneficiar da luz do Sol eu precisaria recebê-la. E naquela circunstância, não poderia haver restrições. Eu precisava entregar-me completamente àquele banho de Sol. Deus colocou o Sol no firmamento do céu para dar a sua luz à Terra, diz Gênesis capítulo 1 verso 17. Este verso nos traz uma grande lição para o dia de hoje. “Deus os colocou no firmamento do céu para iluminar a terra”.
Se quisermos receber o presente de luz que o Céu quer nos conceder, e tentarmos colocar apenas um pé no calor da comunhão com Cristo, nossa fé irá permanecer tão gélida quanto a morte. Jesus, o Sol da justiça, é a garantia firme do Céu de que você pode ter o seu chão iluminado. Na próxima vez que você olhar para o Sol, lembre-se disto e agradeça a Ele por estar disposto a lhe dar este amor tão aquecedor!

Twitter: @Valdeci_Junior


Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Deus é perfeccionista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com