Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou noite. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o primeiro dia.
Meu querido irmão, estou muito feliz em estar aqui para estudarmos um versículo da Bíblia. Hoje nós iremos meditar um pouquinho em Gênesis capítulo 1 versículo 5. Aqui em minha Bíblia, que é da Nova Versão Internacional, eu leio assim: “Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou noite. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o primeiro dia”.
O escritor Floyd Rittenhouse, na página 191 da Meditação Matinal Os Caminhos de Deus, editada pela Casa Publicadora Brasileira, diz que quando nós lemos e relemos o primeiro capítulo de Gênesis, se somos cristãos, e criacionistas, temos que acreditar no que o texto diz. Logo, acreditamos que Deus dividiu a Criação em seis períodos de atividade. “No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou”, diz Gênesis 2:2.
Sucessivamente seis vezes, quando termina de relatar cada um dos dias da criação, o texto de Gênesis capítulo 1 repete o termo “a tarde e a manhã”. Isto esclarece pra nós que Deus não conta os dias de meia-noite a meia-noite, nem começa o dia com a parte clara, para terminá-lo com trevas. Ele também não estabeleceu o dia com um período claro entre dois escuros, como nós concebemos. O Criador estabeleceu primeiro a parte escura, depois a luz. Ele determinou que cada noite terminasse com um lindo amanhecer, e que o fim de todos os dias e noites desta história coincida com o raiar do que chamaríamos de “um dia eterno”. Apocalipse 22 verso cinco diz que em nossa vida no céu, “não haverá mais noite”. “Os salvos não precisarão de luz de candeia, nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará;”. Já pensou que legal! Vai ser o máximo!
Na vida eterna não existirá noite, e nem haverá repouso. Lá, ninguém vai ficar cansado. A glória de Deus tanto vai iluminar ao máximo a Nova Terra, quanto trará vigor para as pessoas.
Não é muito diferente do nosso mundo? Mas a própria Bíblia explica isto. João 3 verso 19 diz que “a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más”. E é mesmo interessante, que, justamente nos séculos iluminados pela ciência e pela tecnologia, com tanta iluminação elétrica, é que está acontecendo os maiores crimes, fazendo com que a noite seja tão temida.
Você já notou que as maiores desgraças costumam acontecer à noite? Os assaltos, os acidentes de trânsito, as maldades e até mesmo a dor, parecem aumentar no período noturno. Durante as horas negras do dia a esperança também se ofusca no quarto dos enfermos e daqueles que choram sozinhos, em aflição.
Mas a esperança reaparece quando as sombras vão embora. Se você confiar em Deus, Ele não lhe abandonará. Vou deixar com você, amigo ouvinte, as palavras do Salmo 30: “O choro pode persistir uma noite [inteira], mas de manhã irrompe a alegria”.
Eu desejo que o Senhor faça um lindo dia amanhecer na sua vida, trazendo para você uma alegria que seja eterna. Que Deus lhe abençoe!
Twitter: @Valdeci_Junior
Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Como foi formada a atmosfera?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com