domingo, 27 de maio de 2012

CONTRATO NEGÓCIO FECHADO - Neemias 09-11



Você gasta quanto tempo para fazer sua leitura bíblica diária? Para lermos os capítulos propostos para o dia, dificilmente gastamos uma hora, certo? Geralmente, de 20 a 40 minutos é o tempo necessário. Mas o relato bíblico de hoje conta sobre alguns crentes que liam a Bíblia durante três horas.
Imagina, três horas! Dá para ler muita coisa! Um dia desses, levei meu carro numa loja para trocar os pneus e fazer outros reparos. Fiquei três horas esperando para o serviço ser feito. Em pouco tempo, terminei de ler o livro que havia levado e fiquei sem saber o que fazer.
Então, pedi para a atendente da loja conseguir para mim o manual do usuário dos pneus novos que eu estava colocando no carro para que pudesse ler. Pode parecer estranho, mas eu o li.
Você gosta de ler manuais? Ainda mais manual de pneu de carro, né? Mas resolvi lê-lo e saiba que foi ótimo. Nele, descobri muitas coisas que eu tinha direito por comprar aqueles pneus que eu jamais descobriria, se não tivesse lido. Descobri, também, que se o pneu furar em qualquer lugar do país, posso levá-lo numa loja autorizada da rede, que tem garantia até contra furos. Muitas vezes, por não conhecer nossos direitos, perdemos muitas coisas.
Pense: Quantos contratos já assinou sem ler todas aquelas cláusulas? E também, por não ler, muitas vezes desconhecemos nossas obrigações. Por ignorância, por causa disso, podemos até chegar a passar por situações constrangedoras.
O pior é quando isso acontece em nossa vida espiritual. No nosso relacionamento com Deus também existe um contrato de direitos e deveres, sabia? Porém, você pode falar: mas se é relacionamento, não tem contrato! Será? O casamento não é o mais profundo dos relacionamentos e amizades? Ele não é um dos principais contratos que o ser humano assume?
Agora, veja o contrato feito na leitura bíblica de hoje entre um povo que amava apaixonadamente ao Senhor e Ele os amava de forma tão incondicional. É muito mais empolgante de ler que qualquer manual de garantia de pneus – eu lhe garanto.
Você não estará só lendo. Estará cumprindo parte do contrato do mesmo jeito que eles faziam. Porque, se você observar bem, verá que aquele relacionamento bonito deles começou pela devoção pessoal e leitura bíblica. Isso está em Neemias 9. No capítulo 10, tem o acordo, propriamente dito e no 11, a recompensa, os direitos e os privilégios que o negócio fechado trouxe.
Negócio fechado, e você desfrutará de muitas bênçãos de Deus, como aqueles judeus. No final, o mais feliz com isso tudo e o que será mais beneficiado será você.

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com