sexta-feira, 11 de maio de 2012

SE MEU POVO ORAR


“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” Você sabe onde está esse verso na Bíblia? É um verso bem conhecido, não é mesmo? Então, lembrou em que livro, capítulo e versículo ele está?
Vou ajudar você. Quando Salomão terminou de construir o templo, que seria a casa de Deus, com toda a dedicação que ele podia dar a essa obra de Deus, fez uma linda oração de dedicação do templo ao Senhor. Foi uma festa espiritual bonita, de vários dias. A Bíblia diz que “quando Salomão acabou de construir o templo do SENHOR e o palácio real, executando bem tudo o que pretendia realizar no templo do SENHOR e em seu próprio palácio, o SENHOR lhe apareceu de noite” (2Crônicas 7:11-12). Naquela noite, Deus falou várias coisas para Salomão. Nessa conversa, Deus disse as memoráveis palavras de 2Crônicas 7:14. Desde o capítulo cinco até o sete encontramos um grande incentivo à pratica da oração. Nesse pequeno trecho da Bíblia, temos as mais belas orações encontradas na Bíblia. Se você ler, meditando com o coração aberto, dá até vontade de orar também.
E falando sobre esse assunto, o que é oração? Às vezes, há pessoas que ligam ou escrevem para mim, dizendo:
- Pastor, eu não sei orar!
E eu respondo assim:
- Você sabe orar sim. O que você não sabe é que sabe orar. Porque orar é abrir o coração a Deus como a um amigo. É dizer para Ele o que está sentindo, o que deseja, o que anseia, o que tem preocupado você no momento.
Você costuma orar? Se você tem esse hábito, está contribuindo para que sua sociedade receba essa bênção maravilhosa: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.”
Então, vamos orar? Bem, infelizmente não temos como orar juntos, mas gostaria que você soubesse que já orei por você hoje. Você duvida? Em minha oração particular que costumo fazer de madrugada, pedi ao Eterno que abençoasse, de uma maneira especial, quem acessasse a internet e lesse esse texto. Portanto, enfrente esse dia com a certeza de que Deus está cuidando de você.
Que o seu dia seja muito feliz e abençoado! Ore por nós também para que façamos um trabalho segundo o coração de Deus! Oremos uns pelos outros.

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com