terça-feira, 29 de maio de 2012

ESTER, JOVEM TESTEMUNHA - Ester 01-04


Antes de fazer a leitura de hoje, quero convidá-lo para ler Ester 4:14, onde diz: “Quem sabe, se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?”
Uma vez, em um grande congresso bíblico, num acampamento, havia milhares de jovens que tinham vindo de mais de vinte faculdades diferentes. Nesse encontro, a música tema era “Preparar o Caminho”. Diz que ninguém que estivesse presente ali poderia esquecer o entusiasmo com que aqueles jovens cantavam. Coisa bonita de se ver!
Você que é um jovem cristão, pode ser uma influência entre milhares de pessoas. Muitos jovens podem ser uma estrela brilhando num espaço de escuridão imenso. Mas, existem aqueles que não dão a mínima para esse tipo de apelo.
Mas é por isso mesmo que Deus está chamando aqueles que ouvem a voz dEle, para que se tornem instrumentos dEle. Com certeza, Ele irá abençoar muito aos que responderem esse apelo.
Uma jovem estudante que estava nesse acampamento mandou uma mensagem, falando sobre a experiência dela no acampamento. Veja que testemunho bonito: “Eu sempre tive medo de testemunhar de Jesus, mas agora, com a ajuda do Espírito Santo, vou testemunhar de todas as maneiras possíveis.” Nessa mensagem, ela contou como foi que, naquele fim de semana, encontrou uma oportunidade para fazer isso: “Mesmo aqui neste congresso cristão, já conversei com um rapaz, um estudante. Ele disse para mim que, na verdade, a religião não significava muita coisa para ele. Daí, contei para ele sobre o quanto Cristo significava para mim. Quando terminei, ele me disse assim: ‘Sabe, ninguém tinha falado comigo desse jeito antes. Você terminou me ajudando de verdade. Muito obrigado’.”
Diante disso, fico me perguntando. Qual seria o impacto que o cristianismo poderia causar se tivéssemos centenas de jovens como aquela estudante? O impacto esperança teria efeito, se a gente tivesse centenas de jovens dispostos a testemunhar de Cristo assim? Como estamos falando de estudantes, no livro chamado Educação, pág. 271, diz: “Com tal exército de obreiros como o que poderia fornecer a nossa juventude devidamente preparada, quão depressa a mensagem de um Salvador crucificado, ressuscitado e prestes a vir poderia ser levada ao mundo todo! Quão depressa poderia vir o fim – o fim do sofrimento, da tristeza e do pecado!”
Quer uma prova disso? Talvez, você já não tenha mais seus 15 anos, mas pode ter um espírito jovem. Leia a história da jovem Ester e veja o poder que o evangelho teria se mais jovens se envolvessem na pregação. Você vai ficar empolgado para testemunhar.
Procure testemunhar no dia de hoje para alguém e desfrute dessa alegria também!

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com