segunda-feira, 28 de maio de 2012

ORAÇÃO DE NEEMIAS - Neemias 12-13


Vamos terminar de ler mais um livro da Bíblia? Nos últimos capítulos de Neemias, vemos esse homem de Deus como o grande reformador. Temos, também, a lista dos sacerdotes e levitas, a dedicação dos muros de Jerusalém e, por fim, as últimas reformas realizadas por ele. Quero, no entanto, destacar a última parte do último verso do último capítulo do seu livro. Ele merece nossa atenção porque está relacionado conosco.
Neemias conclui o livro dele com uma expressão que é bem característica da sua personalidade e que é, também, um dos traços de caráter mais proeminentes da vida e obra desse reformador: uma vida de comunhão. Neemias levou uma vida devocional constante e íntima com a Fonte de toda fortaleza e sabedoria. Suas orações foram, realmente, o segredo do sucesso dele.
Veja essa oração: “Em tua bondade, lembra-te de mim, ó meu Deus.” Vemos claramente que essa oração foi maravilhosamente respondida pelo Senhor, porque, olhando para a Bíblia como um todo, percebemos que as memórias de Neemias formam parte permanente da Palavra de Deus.
“Em tua bondade, lembra-te de mim, ó meu Deus.” É interessante porque Neemias encomenda-se a Deus para que o Senhor o recompense.
Você sabe que esse pode ser o resumo das nossas petições? Não precisamos de mais nada para ser felizes, sabia? “Lembra-te de mim, ó Deus!” É tudo!
Veja bem. Mesmo que, depois de uma vida de inesgotável atividade e utilidade, ainda venhamos enxergar 1001 motivos para nos aborrecermos e nos arrependermos, ainda podemos clamar como Neemias: “Salva-me, Deus meu, conforme a grandeza de tua misericórdia!” Assim, podemos esperar humildemente que o Senhor lembre, tanto de nós, como dos nossos serviços. Não que essas nossas obras tragam algum mérito para nós. Não! Porque, por um outro lado, a Bíblia fala que a justiça do homem é como um trapo de imundícia para Deus. Então, não é através das nossas obras, mas apesar delas. É como Neemias disse: “em tua bondade”, “conforme a grandeza da tua misericórdia”. É pela graça de Deus, sem fazer nada para merecer. Neemias tinha feito muito, mas quando pediu a atenção de Deus, não reivindicou os méritos dos feitos dele. Ele disse que clamava isso, baseado na graça de Deus.
Filipenses 4:19 diz: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Percebe? Deus cuida de nós não baseado no que somos ou temos. Tudo é baseado no quanto Ele é amor.
Lindo, não acha? Faça dessa oração a sua oração também para resumir tudo da sua vida: “Em tua bondade, lembra-te de mim, ó meu Deus.”





Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Um comentário:

  1. Boa Tarde!

    Sou deficiencia auditivo,..NÃO OUÇO FILME,..SOU SURDO

    Gostaria de quem pode fazer legenda do filme: A ULTIMA BATALHA

    Resposta?

    resposta email: marcioben@beninfornet.com.br


    NOVA LEI 2011,..Um projeto de lei em discussão na Câmara (PL 2115/11) pelo MINISTERIO PUBLICO

    Me responder email prazo 7° dia no email: marcioben@beninfornet.com.br

    olha site NOVA LEI:
    http://correiodobrasil.com.br/justica-determina-inclusao-de-legendas-para-deficientes-auditivos-em-filmes-financiados-pelo-bndes-2/460397/

    http://www2.camara.gov.br/radio/materias/ULTIMAS-NOTICIAS/410286-LEGENDA-PODE-SE-TORNAR-OBRIGATORIA-EM-FILME-PRODUZIDO-COM-DINHEIRO-PUBLICO.html

    http://www.matogrossonoticias.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Filmes_terao_legendas_para_deficientes_auditivos&id=34367

    Abraço
    Marcio Ben"

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com