quinta-feira, 17 de maio de 2012

EM CIMA DO MURO - 2Crônicas 24-25


“Ninguém vai para o norte, indo para o sul!” Essa é uma frase que nunca esquecerei. Ela ficou gravada na minha mente no dia da minha formatura no bacharelado de teologia. Nosso paraninfo, professor Valdecir Lima, estava fazendo o discurso, dando orientações para os formandos sobre a determinação que devemos ter. Ele falava com tanta propriedade e era um recado tão importante, que no ponto alto do discurso dele, citou: “Ninguém vai para o Norte, indo para o sul!” Foi uma frase de impacto, dita na hora certa, de maneira que ensinou uma lição muito grande para os que estavam ali. Realmente, o Mestre Valdecir Lima, naquele dia, não estava em cima do muro. Ele sabia o que queria e o que estava falando.
Conheci muitas pessoas que ficam em cima do muro. Você já viu gente assim? Pessoas que não sabem se vão ou se ficam e nos deixam impacientes. Quem fica em cima do muro, pode ser tanto pessoas indecisas quanto pessoas com duplo interesse. Há quem diz que quem corre atrás de dois coelhos não pega nenhum.
Isso aconteceu com Joás e seu filho Amazias. Joás tinha sete anos quando começou a reinar em Israel e ele reinou por 37 anos. Depois dele, Amazias virou rei de Israel. Tanto Joás quanto Amazias tinham uma característica que Deus odeia. Você conhece algum crente que fica em cima do muro? Esses dois eram bem assim.
Há muitos cristãos que servem a Deus naquilo que é conveniente para ele. O que é das coisas do mundo que dá para ele servir, ele faz. É muito fácil você identificar esse tipo de crente. É aquele que vive perguntando assim: “É pecado fazer isso? É pecado fazer aquilo?”
Essas pessoas querem ser cristãs e livrar a pele do fogo do inferno, mas também, tudo de bom que o secularismo e a podridão desse mundo puder oferecer, elas querem aproveitar um pouquinho. Esse tipo de crente está na igreja, mas quer saber onde é a linha divisória porque quer ficar bem pertinho do mundo. É muito diferente do tipo de cristão genuíno, que é aquele que ao invés de fazer essas perguntas, pergunta: “O que posso fazer de bom? Como eu faço para ficar cada vez mais perto de Jesus?”
Você percebe? Ambos estão no caminho cristão, mas estão em direções opostas. Esse tipo de cristãos que citei por último não estão em cima do muro. Eles sabem de que lado estão. Deus tem nojo de cristão que fica em cima do muro, mas gosta de atitudes decididas.
Lembre-se: ninguém vai para o norte indo para o sul.

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva


3 comentários:

  1. Precisa mensagem Pr. Valdeci. Gostei muito do conteúdo do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente na faculdade que estudo ta cheio de pessoas assim, diz que serve a Cristo mas não lutam por sua causa, e ainda que convencer o genuínos que Jesus foi inclusivo de maneira que aceitava n só o pecador com tmb o pecado, para n ter mto trabalho, só aceita da bíblia o que lhe convém como se fosse um tpo de praticidade p dar conta da modernidade

    ResponderExcluir
  3. Jesus diz aqueles que me negarem(minhas palavras, idéias, modo de viver, evangelho, morte,vida.) eu o negarei diante de meu pai. Ou serve a cristo, em amor anuncia a sua palavra para que porventura se arrependam,ou diga logo que aceita o pecado e não serve a cristo mas ficar no muro não.

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com