domingo, 13 de maio de 2012

PREOCUPAÇÃO DA IGREJA COM NÚMEROS?

Alguém me perguntou: "pastor, devemos viver preocupados com números?". Referindo-se a batismos e dízimos. Minha resposta foi um enfático "não".

“Se eu fosse o diabo, encorajaria nossa denominação a continuar com o jogo dos números A pior coisa que já aconteceu com os adventistas foi aprender a contar (George Knight)”.
“Quando Deus chama um missionário, não exige dele resultados; mas sim, espera dele a fidelidade (EGW)”.
Davi pecou contra o Senhor porque resolver contar o povo de Deus (1Crônicas 21).
“O meu povo perece por falta de conhecimento (Oséias 4:6)”. A igreja não precisa de contagens infinitas; precisa da palavra.
Como pastor adventistas não dou a mínima para os número. Minha única preocupação é pregar a palavra. O resto é com Deus. Isto sim, é fé. “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus (Atos 20:24)”.
O resto é conversa. E ponto final.

Um abraço,

Twitter: @Valdeci_Junior

2 comentários:

  1. Alguém me criticou por causa do texto que escrevi sobre expectativas com números nos procedimentos eclesiásticos. Mas a pessoa não teve a coragem de escrever o comentário aqui. Mesmo assim, publiquei uma resposta para ela, noutra postagem que pode ser acessada no seguinte link: http://www.nasaladopastor.com/2012/05/critica-critica-aos-numeros.html

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO: Postei uma explicação mais completa sobre este assunto em http://www.nasaladopastor.com/2012/05/mais-numeros-em-direcao-ao-crescimento.html
    Por favor, leia!

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com