quarta-feira, 30 de março de 2011

Jesus era Judeu... e seus Seguidores não?

 
Se Jesus era judeu, porque não o somos?

Jesus era realmente um grande Judeu. Ele mesmo mencionou que, por Ele, a salvação vem dos Judeus (João 4:22). Paulo também era judeu (Atos 22:13). E praticamente todos os personagens bíblicos eram judeus: descendentes de Judá, filho de Jacó. Ser judeu não é só ter uma religião. É fazer parte do povo descendente de Judá.

Os judeus são gente boa, e não há problema nenhum em ser judeu e seguir os ensinos bíblicos. O problema é ser judeu e rejeitar parte dos ensinos bíblicos. Como por exemplo os judeus da época de Cristo, que não o receberam como Messias, como você mesma citou, que eles "não o receberam (João 1:11)".

O povo judeu teve o privilégio de serem os representantes da pregação de Deus na Terra até esta data (Daniel 9:24). Dali em diante, esse privilégio, de poder ser um portador da mensagem de Deus ao mundo, passou a todos quantos recebem a Jesus (João 1:12). Logo, hoje povo de Deus constitui um Israel espiritual (Gálatas 6:16). Todo aquele que aceita a fé cristã passa a ser um filho de Abraão (Romanos 9:11).
Aqui está a característica do ramanescente: os que guardam os mandamentos de Deus e têm a fé de Jesus (Apocalipse 12:17 e 19:10).

Que você possa fazer parte dessa grande família de Deus.

Um abraço,

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Como posso acreditar que Gênesis foi escrito por Moisés, se ele viveu muito tempo antes do surgimento da escrita? Creio que a interpretação de Gênesis é, em grande parte, mitológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com