Meus parentes não me obrigam a não ser cristão.
Mas todas as vezes que tento ir à igreja, eles ficam chateados, e chegam a tentar proibir-me.
O que faço?
Fico feliz em perceber que você é alguém que quer se manter firme na fé. É, realmente, lamentável, a situação de estar tendo que “nadar contra a maré”, pra poder ser fiel da Deus. Mas saiba que Ele lhe entende (Isaías 65:24).
Lembre-se que o seu primeiro campo missionário é a sua família (João 13:34-34). O bom relacionamento com os seus querido, respeitando-os em suas crenças, é a maior pregação que você pode transmitir-lhes (Êxodo 20:12). Para isto, em algum momento ou outro, você precisará abrir mão de alguma participação igreijeira (Oséias 6:6). Isso não significa abrir mão da sua fé, nem mesmo das suas crenças, ou da salvação (Mateus 9:13). É preciso equilíbrio, ao se estabelecer os limites (Efésios 6:1). Entretanto, se chegar a um ponto em que seus parentes lhe forcem a algo que fira os princípios bíblicos que você tenta observar, aí a delimitação do limite deve ficar clara (Mateus 10:37-38).
Mesmo que for preciso, em algum momento ou outro, deixar de ir a algum culto, nunca deixe de fazer a sua devoção pessoal (Deuteronômio 6:5-9). A cada dia, separe um lugar especial, num horário especial, onde, a sós, você se encontre com o seu Deus, através da leitura bíblica, do tempo de oração e do louvor. Mantenha-se conectado com Ele (João 15).
E ele vai fortalecer a sua fé, ainda que estejas num “deserto” (Gênesis 5:24). E lembre-se, sempre que tiver oportunidade, não deixe de ir à igreja (Hebreus 10:25). Era assim que Jesus fazia (Lucas 2:41-52; 4:16).
Twitter: @Valdeci_Junior
Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
A inscrição na coxa do cavaleiro de Apocalipse 19:16 quer dizer que Cristo usa tatuagem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com