sábado, 21 de janeiro de 2012

EM QUALQUER SITUAÇÃO - Êxodo 14-15

Você é um bem aventurado! Sabe por quê? Porque você pára para “dar ouvido” às Escrituras. Parabéns! Isso é muito importante. Entretanto, aqui vão algumas perguntas, para sua reflexão: “Neste momento da sua vida, em que está disposto a ler algo sobre a Bíblia, você está passando por alguma dificuldade? Ou está tudo bem com você? Que momento é esse, no qual você está dando certo tipo de atenção ao que diz a Palavra de Deus?”.
Luiz Cláudio canta que “é bom ser cristão, quando tudo está bem pro seu lado”. Para muitos, isso é verdade: é mais fácil seguir a Cristo, se as coisas vão bem. E se as coisas pioram, então, com a vista anuviada pelos problemas, essas pessoas não conseguem enxergar Deus. Mas há outras pessoas que reagem à vida cristã, exatamente de forma contrária: lembram-se do Senhor enquanto estão passando por dificuldades, problemas e necessidades... E quando Deus lhes dá tudo o que querem, o montão de presentes dados por Deus não lhes permite ver o próprio Deus, doador dos presentes. Como dizia Lewis: “Deus nos sussurra em nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas grita em nosso sofrimento”.
Mas Moisés encarava a vida de forma diferente. Se existe algo que acho incrível, é ver, na história de Moisés, como ele era estável, em sua busca constante a Deus. Na dificuldade, lá estava Moisés, pedindo ajuda pra Deus; nos bons tempos, lá estava Moisés, dando graças a Deus. Um exemplo disso está na leitura de hoje (Êxodo 14-15). Que leitura fantástica, em apenas dois capítulos! Este trecho é um dos pontos altos da Bíblia, é claro, pois aí está a narração da travessia do Mar Vermelho. Contudo, saindo do óbvio, quero chamar sua atenção para as atitudes que Moisés tinha. Quando Moisés, e todo o povo, estavam sofrendo uma perseguição fatal, dos egípcios, você o vê agindo lado a lado com Deus. Depois, na alegria, quando já estavam sãos e salvos, do outro lado do mar, Moisés compõe um dos cânticos de louvor mais lindos da História.
E você? Consegue buscar a Deus sempre? Ou você acha que é mais fácil ser cristão apenas em determinada circunstância. Você consegue lembrar-se do Senhor mais intensamente, só no tempo das vacas magras, ou só no tempo das vacas gordas? Se você se encaixa num destes dois perfis, comece a mudança agora, fazendo a sua leitura diária da Bíblia, em Êxodo 14-15, acompanhada de orações, pedindo a Deus para dar-lhe forças, a fim de que você seja um servo fiel, em qualquer situação.
Deus quer ter um relacionamento estável, intimo e eterno, com você. Esse é o Seu caráter.


Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Um comentário:

  1. achei interessante a parte que fala sobre esquecer do senhor em tempos de vacas gordas,isso realmente acontece,confesso que ja aconteceu comigo,mas hoje felizmente ja consigo ser grata ao meu senhor em qualquer situação,contudo sempre procurando melhorar.

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com