quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Destruir Imagens

O que faço com os antigos ídolos que eu adorava?

Algumas passagens bíblicas aconselham a destruir as imagens de adoração. Como podemos ver alguns exemplos abaixo:

Números 33:52  desapossareis de diante de vós todos os moradores da terra, destruireis todas as pedras com figura e também todas as suas imagens fundidas e deitareis abaixo todos os seus ídolos;
Deuteronômio 7:5  Porém assim lhes fareis: derribareis os seus altares, quebrareis as suas colunas, cortareis os seus postes-ídolos e queimareis as suas imagens de escultura.
Deuteronômio 12:3  deitareis abaixo os seus altares, e despedaçareis as suas colunas, e os seus postes-ídolos...

Por um outro lado, não há passagens bíblicas que aconselhem a fazer qualquer outro uso dos ídolos, como vendê-los, conservá-los como enfeite, etc. Ná prática, percebemos que alguém que venerava santos e descobriu as verdades bíblicas sobre adoração, precísa abandonar devez os seus velhos ícones, porque enquanto conservá-los, em sua mente conservará um certo cuidado em relação a eles, que, de uma maneira ou de outra, prenderá sua mente à velha vida de pecado.

Mas o cristão deve ser uma pessoa equilibrada e que transmita o verdadeiro aroma agradável de Cristo. A nossa conversão não precisa ser uma afronta aos menos esclarecidos. Por isso, ao se desfazer das antigas imagens idolátricas, é aconselhável que se cuide para não magoar as outras pessoas. Não precisa fazer um alarde público, uma proclamação. O seu testemunho será visto na sua nova vida de adoração, não nas coisas passadas.

Ore e peça sabedoria a Deus, para fazê-lo da melhor forma.

Um abraço,

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Os jovens são mais facilmente induzidos ao pecado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com