domingo, 25 de dezembro de 2011

As Qualidades Pessoais e o Tempo Pra Jesus

Tenho um questionamento.  É sobre as pessoas que têm tantas qualidades e atividades que não têm tempo nem espaço para se dedicar de corpo e alma no seguimento de Jesus.

Bom, amigo, sobre isso eu penso de duas formas. Ou seja, a gente pode interpretar este “entregar-se de corpo e alma pra Jesus”, de duas maneiras.
Uma delas é falando sobre a comissão evangélica de cada discípulo que somos. Nisto, alguns de nós dedicam-se à pregação, de forma integral. No meu caso, por exemplo, trabalho, em toda a minha jornada de trabalho semanal, para a igreja, e não tenho nenhuma outra ocupação. Mas, nem todos o podem. Há aqueles que têm os seus empregos e negócios particulares. Estes, não têm condições de gastar sessenta horas semanais na pregação. Mas isso não tem que ver com a salvação, nem com importância pessoal; é uma questão de função, dentro do corpo de Cristo. Nesse casso, o não ter tempo para o “entregar-se de corpo e alma pra Jesus” não é negativo. É opcional, ao cristão.
A outra maneira de interpretar a expressão “entregar-se de corpo e alma pra Jesus” é com respeito à conversão. Na comunhão com Cristo, não existe meio termo. Em Apocalipse 3 vemos que Deus não suporta a mornidão. Ou o “cristão” está com Cristo, ou não está. Não basta dizermos que temos Deus no coração, e não agirmos de acordo. Por outro lado, não basta fazermos o máximo em boas obras, e não ter as nossas vontades mais íntimas, submetidas à vontade de Deus. Deus quer que entreguemos a ele, como diz em Efésios, tanto o nosso querer, quanto o nosso efetuar. Isso não nos aliena do mundo. Como Jesus disse (em João), que não quer que o Pai nos tire do mundo, mas que nos livre do mundo. Podemos continuar vivendo socialmente, pensando como cristãos, e agindo como cristãos, em todos os princípios morais possíveis. Isso é uma entrega de corpo e alma a Jesus.
Concordo com o senhor, no pensamento de que é possível que alguém faça todas as boas obras possíveis, e esteja desconectado de Deus. Era o caso do Jovem Rico, que encontrou-se com Jesus.
Mas realmente, alguém que tem um encontro pleno com Cristo, de maneira natural, transborda a influência desse encontro para outros, tornando-se assim, um agente do Reino. Com certeza, meu irmão, suas indagações fazem muito sentido nos nossos estudos da Bíblia. Agradeço-lhe muito, por tais considerações, pois nos fazem crescer.
O meu desejo é que o senhor continue firme na fé. Espero que esteja gostando da Sala. Mas muito mais importante que um acesso, para nossos princípios, é que o senhor esteja sempre conectado com Jesus, firme em Sua Palavra, e crescendo na graça.
Com carinho fraternal,


Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Como podemos identificar o povo de Israel, no sentido bíblico, hoje? Para sermos filhos de Deus, não precisaríamos ter sangue Israelita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com