terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vida de Esposa de Pastor

Tenho medo de ser esposa de pastor, porque ouvi dizer que esposa de pastor sofre muito. É verdade? Para ser esposa de pastor, o que preciso?

Não quero me preocupar em defender doutrinas, tampouco apresentar argumentos teológicos. Ao contrário, quero apenas abrir meu coração, como uma filha de Deus na trajetória para o reino do Céu. Vou tratar um pouco daquilo que tenho aprendido como ser humano, como mãe, como esposa de pastor, enfim, como “soldadinha” a serviço do Rei Jesus na pregação do evangelho.
Ao conviver com a triste realidade da nossa sociedade atual, onde as pessoas precisam ter coisas para ser feliz, particularmente, preciso confessar que também já pensei assim. Um exemplo do que quero dizer e do qual me lembro agora é que quando eu estava na faculdade, sonhava em ter minha casa montada, toda decorada, toda lindinha.
O que acontece, entretanto, é que o tempo passou, eu casei, tive várias casas e, até hoje, nunca consegui ter a casa do meu jeito de forma plena. Como esposa de pastor, mudamos muito e moramos em muitas casas diferentes: umas são maiores, outras menores, então, pensando na logística dos móveis e de ter menos trabalho toda vez que se muda, aprendi que o melhor é ter apenas o básico. Isso me ensinou a me “desapegar” daquilo que eu considerava tão importante. Hoje, sonho com minha última mudança, quando o Senhor Jesus voltar e me levar para o Céu e não terei que trabalhar duro para colocar todas as minhas coisas em um caminhão. E o que é melhor, é que Jesus já vai ter preparado uma mesa posta para me receber. Que bênção!
Outro fator importante que tenho aprendido é que podemos entregar TUDO, mas tudo mesmo, nas mãos de Deus. Porque Ele cuida. Em abril de 2011, sofri muito à distância, com minha irmã precisando fazer um transplante de fígado e eu não podendo estar perto. Senti medo de perdê-la. Mas, através dessa experiência e de outras que aconteceram com a minha gauchada, percebo que o Senhor quer me dizer: “Filha, você não precisa estar no Rio Grande do Sul para cuidar da sua família; Eu faço isso muito bem para você. Quero apenas que você pregue o meu evangelho para as pessoas que eu vou designar que você pregue.
Outro dia, passei por momentos difíceis. Chorei. Conversei com Deus a respeito dessas coisas que eu penso que preciso. Daí, Ele me fez lembrar da seguinte história, contada pela minha madrinha de ordenação, Ellen Rossi:
 
“Certa enfermeira trabalhava em um lugar muito distante e difícil, sem recursos e sem estrutura, mas, ainda assim, realizava um bonito trabalho cuidando de pessoas doentes. Um dia, um empresário poderoso se aproximou dela. Ao observar o trabalho que ela realizava ali, com tanta dedicação, ele disse:
- Quanto você ganha para fazer este trabalho? O que você ganha não é o suficiente.
Com um leve sorriso nos lábios, ela respondeu:
- Realmente, o que eu ganho não é o suficiente.
O homem não entendeu aquilo, então fez uma proposta:
- E se você vier comigo? Eu posso lhe pagar o dobro ou até três vezes mais o salário que você ganha aqui. Deus sabe que o que você ganha não é o suficiente.
Ela, mais uma vez sorrindo, olhou nos olhos do empresário e disse:
- Se Deus sabe, então é o suficiente.”

Resumindo, o que mais tenho aprendido nesta minha curta experiência de vida é que a presença de Deus na nossa vida é TUDO o que importa e é TUDO o que precisamos, porque, do resto, Ele cuida. Afinal, Deus sabe de todas as nossas necessidades, e isto é o suficiente porque é Ele quem supre. Portanto, vivo e trabalho na obra do Mestre com os olhos fixos em Jesus, na certeza de que “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma das minhas necessidades” (Filipenses 4:19).

Que Ele seja louvado por tudo!

Um abraço,

Fátima Silva

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Pastor, gostaria de compreender melhor o “pastor” do Salmo 23. Como pastor, o que você diz sobre este “pastor”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com