segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O Deus de Amor Pode ser Vingativo?

Ao ler Deuteronômio 32:35, fiquei confuso. Como pode, um Deus de amor, ser vingativo?






A mim me pertence a vingança, a retribuição, a seu tempo, quando resvalar o seu pé; porque o dia da sua calamidade está próximo, e o seu destino se apressa em chegar
(Deuteronômio 32:35).

Como o Criador e Senhor do Universo, Jeová é também o Juiz do Universo. Compare esta passagem de Deuteronômio 32:35, com o uso que o apóstolo Paulo fez da mesma expressão, em Romanos 12:19 e em Hebreus 10:30.
O Comentário Bíblico SDABC, comenta que esta palavra, vingança, de Romanos 12:19, vem do termo grego ekdík’sis, e é sinônima de vindicação, retribuição e castigo, com os mesmos sentidos aplicados em Atos 7:24, 2Coríntios 7:11 e 1Pedro 2:14.
O fato, é que, desta palavra – “vingança” – devemos eliminar a idéia de um desejo pessoal, pois ela trata simplesmente da justiça retributiva de Deus. Ou melhor, o significado deste termo, vingança, é o sentido da plena execução da justiça para todos. No dia da vingança de Deus, os ímpios receberão as conseqüências inevitáveis de suas próprias escolhas. Porque, devido à rebeldia da vida deles, estão em desacordo com Deus, de tal maneira, que a mesma presença divina que redime e redimirá os justos, para eles, os ímpios, será um fogo consumidor (2Tessalonissenses 1:6-10; Apocalipse 6: 15-17).
É como está escrito na página 713 do livro “O Desejado de Todas as Nações”: “A Glória dAquele que é amor, os destrói”.
Mas o bom é saber que “não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento (2Pedro 3:9)”.

Um abraço,

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Não consigo entender como Romanos 2:12 pode condenar os pecadores em seu estado de ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com