sábado, 31 de dezembro de 2011

Vida Espiritual Turbinada - Texto

Como faço para turbinar minha vida espiritual?
(Se preferir este conteúdo em vídeo, clique aqui).

Invista na melhoria da qualidade do seu relacionamento com as outras pessoas. Conduza sua vida com maturidade e humildade em relação aos outros, conforme os ensinos de Filipenses 2:1-8. Tenha o ato de dar testemunho como sua própria forma de vida (veja 2Timóteo 4:1-5). Conheça seus dons espirituais e empregue-os para servir à igreja (Romanos 12:1-8). Como Paulo fazia, ajude os jovens cristãos em seu crescimento espiritual (2Timóteo 2:1-2). Mas também ajude as outras pessoas em suas necessidades físicas e financeiras (Tiago 2:14-18), sempre demonstrando um caráter cristão (Gálatas 5:22-23).
Tenha, como o mais importante de tudo, o seu relacionamento com Deus. Seja um cristão que tenha plena certeza se sua salvação em Jesus (1João 1). Reconheça a Jesus como o Senhor da sua vida não só por palavras, mas também por ações (Filipenses 3:7-14). Experimente a plenitude do Espírito Santo (Efésios 5:18-20) e deixe-se ser guiado por Ele. Sempre fundamente suas convicções a respeito da verdade e da realidade na Bíblia e em seus ensinos (Isaías 8:20; Mateus 4). Seja articulado na filosofia de vida embasada na Bíblia (2Timóteo 2:15), procurando sempre ser capaz de integrar a fé com a vida. Nisso, esteja sempre experimentando o significado da vida através dos cultos corporativos (Hebreus 10:25). Passe tempo regular em momentos tranqüilos com Jesus, e, pela fé (Hebreus 11), foque-se no verdadeiro sentido de Suas respostas às suas orações.
Se você observar, vai perceber que os o texto de hoje se resume em duas dicas, que têm a ver com uma palavra: relacionamento (com Deus e com o próximo). A essência da verdadeira religião está na forma mais sublime da palavra “relacionamentos”. Para entender isso melhor, estude, hoje mesmo, Lucas 10:25-37, Mateus 22:34-40 e Marcos 12:28-34.
Ame a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo!
Um abraço,
Twitter: @Valdeci_Junior

Fonte: Orientações baseadas em uma adaptação feita de Jonathan Lewis, ed. Working Your Way to the Nations, Pasadena: Willian Carey Library, 1993, 13-14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com