Chegamos ao final do livro de Números. Coisa boa, não é? Espero que você esteja acompanhando o plano de leitura da Bíblia, pois faz muito bem para a vida do cristão.
Ao terminar de ler o último versículo do livro de Números, fiquei encantado. Encanto-me com a leitura como um todo porque podemos perceber, em todo o relato, o quanto Deus se preocupa com Seus filhos em dar instruções do que é melhor e o que se deve evitar para que sejam felizes. Vejamos o último verso: “São esses os mandamentos e as ordenanças que o Senhor deu aos israelitas por intermédio de Moisés nas campinas de Moabe, junto ao Jordão, frente a Jericó.”
Através dessas instruções, perceba como Deus é organizado. Como os israelitas estavam para tomar posse da terra prometida, antes de entrarem, Ele já estava mapeando a distribuição da terra. Então, Deus determina quais e quantas seriam as cidades dos levitas, orienta quais e quantas deveriam ser as cidades de refúgio, incluindo os privilégios dessas cidades de refúgio. Ele também organiza os casamentos das mulheres que herdavam propriedades, preocupado com a preservação do patrimônio familiar deles! Deus apresenta-se como um “paizão”, que ensina tudo para o filho e preocupa-se com os detalhes, fazendo-o feliz! Com um Deus assim, acho que os israelitas não precisavam querer mais nada na vida, não é mesmo?
Tive um professor que tinha uma marca registrada. Ele era bem grandão e, quando chegava na sala de aula, colocava as duas mãos sobre a mesa, olhava bem sério para nós e dizia: “Deus é um Deus de ordem!” Todo mundo se encolhia. E era assim que meu professor punha ordem na sala, no começo da aula.
Se você pensa que ele era um professor de religião, está errado. O curso era processamento de dados, e ele era professor de banco de dados. Informática pura! Mas, então, o que tinha a ver um professor de uma área tão técnica entrar na sala falando que Deus é um Deus de ordem?
Fazendo a leitura de hoje, eu compreendo. Deus não quer nos ajudar a ter uma vida ordenada, só religiosamente falando. Não! Ele quer que sejamos felizes em todas as áreas da nossa vida; assim, se dispõe a nos ajudar a organizar tudo. Afinal, organizar só uma parte não é organizar. Quando você organiza tudo, aí sim, você pode dizer que está organizado.
Você é organizado? Se sim, parabéns. Agora, se sua vida está desordenada, vá até Jesus, pois Ele pode lhe ajudar. A organização nos permite andar pela vida com ordem e propósito. Faça disso, a sua realidade!
Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com