terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PROFETA FALSO, OU VERDADEIRO? - Deuteronômio 11-13

Você conhece algum profeta falso? Não? Mas você sabe que, bem pertinho de onde você mora, têm falsos profetas? Infelizmente, eles estão por toda parte e, como aborda esse assunto na leitura de hoje, vamos falar sobre falsos profetas.
No capítulo 13, encontramos um texto contra eles. Veja que tomar cuidado com os falsos profetas é fácil, mas o difícil é sabermos se um profeta é falso ou verdadeiro. Resumidamente, vejamos alguns pontos importantes para descobrir.
Isaías 8:19-20 nos ensina que o profeta, para ser verdadeiro, além de não ter parte em qualquer forma de espiritualismo, deve viver de acordo com a Lei e ter o testemunho de Jesus. Isto significa que o verdadeiro profeta jamais ensinará uma pessoa a transgredir as leis de Deus, inclusive o quarto mandamento.
Segundo ponto: Jeremias 28:9 mostra que, para um profeta ser verdadeiro, todas as predições que ele fizer devem se cumprir.
Outro detalhe importante é que um profeta verdadeiro não induz o povo à apostasia, a afastar-se de Deus e a desobedecer a Deus.
E também, é muito básico, que um profeta de verdade, reconheça e aceite a encarnação de Cristo. Isso você pode ver em 1João 4:1-3. O profeta que vem de Deus, nunca negará que Jesus encarnou e veio ao nosso mundo para morrer pelos nossos pecados. Profeta que é de Deus reconhece a Jesus como sendo plenamente Deus.
Não podemos esquecer que, hoje em dia, há muita gente por aí, dizendo que têm revelação, que está profetizando. Apesar de dizer que acredita em Jesus Cristo, no fundo, é um profeta falso. O próprio Jesus disse: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7:21). Então, o que é fazer a vontade de Deus?
Resumindo, se você quiser saber se um pregador é de Deus ou não, veja essas coisas nele. Ele guarda os Dez Mandamentos? Testemunha de Jesus como Deus-Salvador? O que ele fala se cumpre? Leva as pessoas a ser obedientes a Deus? Tem uma vida digna de ser representante de Jesus? Se sim, provavelmente, seja um homem, uma mulher, um pregador que fale às pessoas em nome de Deus. Se não, ficam as palavras de Deuteronômio 13:3: “não dêem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. O Senhor, o seu Deus, está pondo vocês à prova para ver se o amam de todo o coração e de toda a alma.”
Se você ama a Jesus, guarde os mandamentos e seja feliz na graça dEle! Desfrute da companhia dEle durante todo este dia!


Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com