domingo, 26 de fevereiro de 2012

MUITO IMPORTANTE - Deuteronômio 04-07

Estamos quase terminando o mês de fevereiro. Espero que você esteja gostando desse nosso plano de lermos a Bíblia toda em um ano, lendo-a diariamente, porque isso fortalece nossa fé.
Encontramos muitas coisas lindas nessas leituras. Hoje, por exemplo, há uns trechos que destaquei e sublinhei na minha Bíblia.
Para deixar você com água na boca, leia um verso do capítulo quatro, na versão Almeida, Revista e Atualizada. Veja que conselho bonito: “Tão somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos.” É maravilhoso ver a preocupação de Deus para que preservemos os valores e princípios da vida, tanto para nós, quanto para as pessoas que influenciamos. Isso acaba tornando-se um processo educacional.
E por falar em processo educacional, lendo os capítulos propostos para hoje, mais uma vez, chego à conclusão de que a educação precisa ser realmente como a educação que a Escola Adventista propõe: Educação Integral.
Olhe na sua Bíblia, a didática, o método de ensino, que Deus fala para os pais usarem para ensinar aos filhos, o maior de todos os mandamentos: “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões” (Deuteronômio 6:6-9).
É interessante que, integralmente, eles deveriam ficar repetindo e lembrando dessas palavras. Mas que palavras? Aquelas que estão no versículo cinco, do mesmo capítulo seis de Deuteronômio: “Ame o SENHOR, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.”
Esse mandamento era – e ainda é – muito importante. Tão importante que, 1500 anos depois, Jesus considerou esse mandamento como o primeiro e mais importante de todos, repetindo-o: “Ame o Senhor o seu Deus, de todo o seu coração, sentimento, de toda a sua alma, fé, e de todas as suas forças.” Isso é religião prática, pois esse mandamento resume tudo. Quem ama a Deus de verdade, guarda todos os outros mandamentos, concorda?
Então, que estas palavras estejam no seu coração hoje e em todos os dias da sua vida. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, andando pelo caminho, quando se deitar e levantar.

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com