terça-feira, 18 de setembro de 2012

A MAIOR DOAÇÃO DO MUNDO - Oséias 10-14

Qual é a maior doação que você poderia dar ao mundo? Ou qual é a maior necessidade do mundo? Eu quero falar com você sobre o que o mundo mais necessita. Estaria disponível em todas as partes, mas as pessoas não o compreendem bem. Nós compreendemos realmente como é o amor?


Uma das canções de Milton Nascimento diz que “qualquer maneira de amar vale a pena”. Pascal afirmava que “o coração tem razões que a própria razão desconhece”.

Diante desses extremos, uma das revistas mais populares do nosso país lançou uma edição especial, um fascículo, uma segunda revista, onde vários escritores expunham idéias de diferentes “profissionais” que tratavam de relacionamento e amor. O objetivo dessa revista era falar do assunto AMOR. O primeiro escritor começava até bem, afirmando que “submeter-se aos compromissos da relação é o primeiro mandamento para se construir” um amor. Já em seguida, num próximo artigo, uma jornalista defendia a idéia de que o “amor é aquecido pelo atrito”, ou seja, pelas brigas. A autora do terceiro artigo, ignorantemente, quis dizer que não importam as brigas, pois, para ela, o amor é movido pelo sexo e tudo se resolve na cama. Um outro artigo colocou que o sucesso do amor estaria na liberdade sem limites e na ausência do compromisso, mais propriamente dito, no ficar. Enfim, a revista era fechada com um artigo intitulado: “O ousado amor rompe convenções para fazer suas próprias leis”. Quanta besteira! Assim como a junção destes escritores não chegou a lugar nenhum para dizer o que é amor, o mundo hoje apresenta tantas maneiras de pensar sobre o amor, que quase ninguém sabe o que realmente é AMOR.

A escritora cristã mais traduzida da nossa atualidade escreveu em um de seus livros que “o amor é um princípio divino”. Em um outro de seus escritos, ela definiu o amor como “a decisão de uma vontade santificada”, “o melhor dom que o Pai pode nos conceder”. Mas a citação que mais gosto é uma que diz que o amor é o “princípio da ação que modifica o caráter, governa os impulsos, controla as paixões, submete as inimizades, e eleva e enobrece as afeições”. Isso é o que você encontra no livro de Oséias.

Quer mostrar Deus ao mundo? Você tem a semente em suas mãos. Amar é uma questão de opção, porque escolhemos estar em Deus ou não, e Deus é amor. É dEle que o mundo mais necessita. O amor foi a maior doação que o mundo recebeu do Céu, pelo ato redentivo de Jesus.

Portanto, a maior doação que você pode fazer ao mundo é amar!

Um abraço,
Valdeci Jr.
e
Fátima Silva

Um comentário:

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com