Quando saía da casa da pessoa, muitas vezes, o sofá era mais desagradável que um monte de lixo. Tinha um mau cheiro, estava quebrado, sem forma e sujo. Então, quando o cliente chegava na oficina, perguntava:
- Onde está meu sofá?
- Está aí na sua frente. Você não o reconhece mais?
O cliente dava uma risadinha e tentava consertar:
- Não, não... Eu sou o fulano de tal... O meu sofá era um assim e assim...
Mas não adiantava ele consertar.
- Sim, eu sei quem é o senhor e esse é o seu sofá.
O cliente não acreditava:
- O que? Aquele bagaço se transformou nessa coisa chique e linda? Eu não acredito!
E a pessoa se enchia de esperança.
Quando eu estava dando uma olhada no final do livro de Amós, lembrei-me disso: restauração. Pensei em uma analogia muito interessante escrita pelo grande pregador Dwight Moody:
“Posso imaginar que, quando Cristo disse ao pequeno grupo [de discípulos] ao Seu redor: ‘Vão a todo o mundo e preguem o evangelho’, Pedro disse [deve ter dito assim]: ‘Queres realmente dizer que devemos voltar a Jerusalém e pregar o evangelho para aqueles que Te assassinaram?’ ‘Sim’, disse Cristo, ‘vão, procurem aquele que bateu em Meu rosto, digam-lhe que pode ter um lugar no Meu reino. Sim, Pedro, vá procurar aquele homem que fez a coroa de espinhos e a colocou sobre a Minha cabeça, e diga que tenho uma coroa pronta para ele quando entrar em Meu reino e não haverá espinhos nela. Procurem aquele homem que tomou uma vara e bateu com ela nos espinhos, enterrando-os em Minha cabeça, e diga-lhe que porei um cetro em sua mão... se ele aceitar a Minha salvação. Procurem o homem que introduziu a lança em Meu lado e digam-lhe que existe um caminho mais curto do que este para o Meu coração. Digam-lhe que o perdôo livremente e que pode ser salvo se aceitar a Minha salvação’.”
Como Jesus é incrível! Esse diálogo a respeito de Cristo exemplifica o Deus a quem servimos, o Deus revelado no livro de Amós, o Deus que quer restabelecer todas as coisas... até, se possível, aqueles que O pregaram na cruz.
O que estamos fazendo, como indivíduos, com essa oportunidade que Deus nos dá?
Ele quer restaurar você!
Um abraço,
Valdeci Jr. e Fátima Silva
Bom dia ouço seus comentários pela rádio e sempre me surpreendo com a maneira que aborda os assuntos do texto. Através desses comentários fica mais fácil compreender a mensagem de Deus para nós obrigado e que Deus continue te abençoando.
ResponderExcluir