segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BATISTÃO - Ezequiel 42-44

No Jardim Batistão, em Campo Grande, MS, há um grupo de jovens que, para Jesus, são muito ousados. Eles fazem um programa de visitações nos hospitais de Campo Grande, duas vezes por mês. Eles vão aos hospitais, visitam os enfermos, cantam músicas bonitas para as pessoas que estão ali internadas, oram com os doentes e ainda deixam boa literatura com os doentes. Para mim, isso é muito inspirador. Enquanto tem tantos jovens sem querer saber de nada, aprontando por aí, existem jovens dedicados, como esses do Jardim Batistão, que têm esse projeto bonito: “Projeto Ide”.


No trabalho de Deus, “ir” é muito importante. Deus não espera ter servos que sejam como “mosca morta” que fique com a “boca aberta” esperando o tempo passar. Você sabe como funciona a missão de Deus? Quer conhecer a dinâmica do reino de Deus? Então, fique sabendo que, para isso, só o conhecimento teórico não funciona. Ou você conhece a prática, ou não conhece nada. Querer dizer que entende da obra de Deus só através da informação é igual querer fazer curso de natação por correspondência, ou então tentar aprender a pilotar só assistindo a videoconferências. Para aprender a nadar, precisa entrar na água. Para conhecer a obra de Deus, precisa ir.

Ir? Pra onde? Veja para onde Ezequiel foi. Aliás, antes disso, e mais importante que isso, é simplesmente saber que ele foi. Ezequiel 42 começa dizendo: “Depois disso o homem conduziu-me...”, ou seja, o fez sair para o pátio de fora. E Ezequiel foi lá, então, entender os dois edifícios perto do Templo, que eram os quartos dos sacerdotes. No verso 15, Ezequiel foi para outro lado aprender mais sobre a Obra de Deus. O capítulo 43 começa dizendo que o profeta foi para outro lado, e assim por diante. A vida de um missionário é assim, mesmo: ir aonde Deus mandar.

Ele ia para todos os lados. O trabalho de Deus é privilégio reservado para quem quer participar dele. E Deus deixou claro para Ezequiel que ele tinha uma missão a cumprir. Na versão bíblica “Nova Tradução Linguagem de Hoje” diz: “Homem mortal, fale com o povo a respeito do Templo. Esta é a lei do Templo: todo o terreno que fica em volta dele no alto da montanha é sagrado.”

Esse recado também é para nós. Deus tem uma missão para você. Homem mortal, fale para o povo sobre o templo, sobre a igreja. Mostre para as pessoas que o serviço da igreja e sua pregação são sagrados. Essa é a sua missão. Vá! Como os jovens missionários do Batistão: Ide! Jesus ensinou: “Ide e pregai este evangelho.”

Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com